Top 10 2010 – Reino Unido

| 04/02/2011 | Comentários (0)

Confira abaixo o ranking dos 10 Blu-Rays britânicos mais buscados no site durante o ano de 2010.

1 Band Of Brothers – HBO Complete Series
Não tem pra ninguém. O grande campeão do ranking britânico de 2010 foi a minisérie de guerra da HBO, “Band of Brothers”. A coleção em Digipak que vem encartada numa bela lata, até então inédita no Brasil caiu nas graças dos colecionadores, pesando o fato de ser legendada em PT-BR. Foi figurinha carimbada em praticamente todos os Top 10 de 2010 e não por acaso termina o ano como o item mais buscado no site.
2 Batman – O Cavaleiro das Trevas
Mesmo tendo sido lançado em 2009, o melhor filme do homem-morcego continuou a fazer muito sucesso em Blu-Ray em 2010. Pesa o fato de que em 2010 muitos brasileiros compraram seu primeiro Blu-Ray player e “The Dark Knight”, mesmo não sendo referência de imagem e som, é item obrigatório em qualquer coleção. Além disso, diferentemente da edição nacional, a britânica tem dois discos.
3 Harry Potter Collection – Years 1-6
Vendido em boa parte do ano por menos de R$ 60 o box contendo os 6 primeiros filmes foi sucesso absoluto entre os colecionadores. Ainda mais se levarmos em conta que o mesmo box, legendado em PT-BR, costuma custar algumas centenas de reais no Brasil.
4 The Complete Matrix Trilogy
Outra coleção que foi sucesso durante todo o ano, a trilogia Matrix, toda dublada e legendada em PT-BR no Reino Unido fez em 2010 parte da coleção de muita gente que não resistiu pagar pelo box inteiro o preço cobrado por apenas um dos filmes no Brasil.
5 Alien Anthology
Considerado por muitos como o lançamento do ano, a coleção com os 4 filmes “Alien” foi massivamente procurada pelos colecionadores brasileiros, que viram no box inglês a melhor relação custo/benefício entre as diversas edições lançadas ao redor do mundo. Com áudio e legenda PT-BR.
6 Avatar: Limited Edition Steelbook
O filme de maior bilheteria de todos os tempos foi lançado numa edição totalmente desprovida de extras no primeiro semestre do ano. Mesmo assim, muitos colecionadores não perderam a chance de colocar as mãos nessa edição exclusiva do Reino Unido que trazia o filme em embalagem steelbook e com áudio e legenda PT-BR. Sorte de quem foi rápido, já que a edição foi comercializada apenas durante a pré-venda.
7 Dirty Harry Collection
Personagem imortalizado nos cinemas por Clint Eastwood, Dirty Harry tem seus cinco filmes disponíveis em Blu-Ray com dublagem e legenda PT-BR no Reino Unido. A coleção completa, que esteve por cerca de R$ 50 durante boa parte do ano foi outro item que os colecionadores não deixaram passar em branco em 2010.
8 Batman – The Motion Picture Anthology 1989-1997
Outra coleção que fez sucesso entre os colecionadores em 2010 foi a dos quatro primeiros filmes do Batman. Não vendida como coleção no Brasil, o box também foi outro caso com áudio/legenda PT-BR e preço baixíssimo.
9 Gladiator (Limited Edition Steelbook)
Mesmo com uma qualidade de imagem questionável, muitos colecionadores aproveitaram a edição em embalagem steelbook de “Gladiador” no Reino Unido. O filme, que chegou em Blu-Ray ao Brasil apenas no fim do ano, não teve por aqui o mesmo tratamento primoroso da embalagem que encontramos na terra da Rainha. Áudio e legenda PT-BR nesse item atualmente esgotado.
10 Sticky and Sweet: Live (CD & Blu Ray)
Único item da lista dos dez mais procurados do ano que não é box ou steelbook, o Blu-Ray que registra a última turnê da rainha do pop, Madonna, em Buenos Aires, fez sucesso entre os colecionadores. Vendido no Brasil muitas vezes pelo triplo do valor cobrado no Reino Unido, o Blu-Ray traz ainda um segundo disco, com o áudio do show, além de ser legendado em PT-BR.


A lista acima traz os BDs britânicos mais procurados aqui no site durante o ano de 2010. O ranking não é necessariamente dos melhores filmes ou discos com melhores recursos técnicos.

Category: Top10

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.