Vencedor em Sundance, documentário “Waiting for ‘Superman'” chegará legendado nos EUA

| 10/02/2011 | Comentários (4)

Davis Guggenheim, ex-diretor de séries como Party of Five, 24 Horas e Plantão Médico, vem se fortalacendo como um dos melhores documentaristas em atividade. Foi dele o ótimo “Uma Verdade Inconveniente”, protagonizado pelo então derrotado candidato a presidência dos Estados Unidos, Al Gore, que levou o Oscar 2007. Recentemente ele fez o igualmente ótimo documentário de rock “A Todo Volume” (It Might Get Loud), já lançado inclusive em Blu-Ray legendado PT-BR nos Estados Unidos.

Agora Guggenheim ataca o sistema educacional norte-americano, com o elogiado “Waiting For ‘Superman’“, ainda sem título em português. Em visível decadência nas últimas décadas, a educação nos Estados Unidos preocupa Guggenheim, que como sugere no subtítulo do pôster, o destino da nação não será decidido no campo de batalha, mas sim na sala de aula. Em “Waiting for ‘Superman’“, premiado como Melhor Documentário no Festival de Sundance de 2010, Guggenheim discute com educadores e especialistas os atuais problemas do sistema de ensino americano e o que poderia ser feito para se reverter a situação. Mostra ainda exemplos reais de alunos que são frutos desse sistema falho aplicado nos Estados Unidos.

Após tantos prêmios e elogios, causou estranheza ser esnobado pelo Oscar nesse ano. O Blu-Ray sai pelas mãos da Paramount e inclui a trilha original gravada em DTS-HD MA 5.1. Não há opção de dublagem em português, mas é possível escolher legenda PT-BR. Os extras disponíveis são os seguintes:

* Audio Commentary by Davis Guggenheim and Lesley Chilcott
* Deleted Scenes
* “Changing the Odds”
* Public Education Updates
* A Conversation with Davis Guggenheim
* “The Future Is In Our Classrooms
* The Making of “Shine”

O filme é inédito nos cinemas brasileiros e também em vídeo. Nos Estados Unidos o disco sai no dia 15 de Fevereiro e você pode adquiri-lo clicando abaixo:

Veja abaixo o trailer do filme:

Category: Novidades

Comments (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leonardo Eloi disse:

    Olá. Eu, como professor, fico muito feliz de saber que este belíssimo material sairá com legenda para nosso idioma. Estava torcendo por isso.
    Fico porém, triste por ser o primeiro a comentar. É estranho sim, e deve ser destacado, o fato deste post estar há dois dias aqui no blog e não ter nenhum comentário. Ocorreria o mesmo se o tema fosse outro? Talvez este fato se relacione com a idade de quem acessa este blog, o que eu acho que não, pois não penso que a faixa etária dos frequentadores seja limitada. Estamos desinteressados no tema ou é porque o assunto trata da educação americana e aí imagina-se que seja inócuo assistir o doc por aqui? (o que seria um erro tb)
    Bom, isso dá muito pano pra manga, mas faço minha parte: adquiram esse material, essencial para quem vive da educação e para quem é de alguma forma (todos nós) "atingido" pela má qualidade da mesma. Que a NOSSA inércia em relação à qualidade da educação brasileira seja de alguma forma atingida por esta nossa ação enquanto consumidores culturais. Abs

    • bdslegendados disse:

      Excelente Leonardo! Os posts sobre documentários são sempre os menos visitados/comentados, mas sempre terão destaque aqui no site, independente de quantas pessoas leiam e/ou comentem. Há muita gente que se interessa por documentários, mas creio que ainda menos do que deveria. Talvez ainda haja resistência por achar que documentário é algo maçante, entediante. Quem pensar assim não tem ideia do que está perdendo.

      Tirando os documentários de natureza, que são um show à parte, especialmente em Blu-Ray, os de temas atuais, como 'Fahrenheint 11/9', 'Sicko', 'Capitalism: A Love Story', 'Uma Verdade Inconveniente' e 'Super Size Me', só para citar alguns, estão, na minha opinião, entre os melhores FILMES já feitos na última década. Acredito que 'Waiting for Superman' deve entrar fácil nessa lista também. Enquanto todos os documentários citados acima simplesmente não existem em BD legendados, é uma excelente notícia ter 'Waiting for Superman' acessível aos brasileiros.

      • Aaronysaiki disse:

        An Inconvenient Truth e Capitalism: A Love Story são ótimos filmes mesmo… só discordo do Super Size Me, que em minha opinião, tenta fazer um ponto mas não consegue cumprir o que queria… até! 🙂

    • Excelente. Ah, e existe um documentário chamado "Pro Dia Nascer Feliz" que mostra a realidade de nossas escolas (tanto as particulares como as públicas). Pena que seja difícil achar em DVD, quanto mais em Blu-Ray! Tive sorte de assistir no cinema.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.