Universal lançou “Vôo United 93” na semana dos 10 anos do 11/9

| 17/11/2011 | Comentários (0)

Dez anos após os atentados de 11 de Setembro, os grandes estúdios de Hollywood produziram apenas dois filmes diretamente ligados ao tema: “As Torres Gêmeas” de Oliver Stone e “Vôo United 93” do britanico Paul Greengrass. O segundo, mais aclamado pelos críticos do que o primeiro ganhou sua primeira edição em Blu-ray na mesma semana em que os atentatos completaram sua primeira década.

Vôo United 93” retrata em tempo real o que ocorreu com o vôo que caiu na Pensilvânia após um motim dos passageiros contra os terroristas, que tinham como possível alvo a Casa Branca. O diretor Paul Greengrass (dos dois últimos filmes da franquia Bourne) apresenta de forma extremamente realista e não raro perturbadora os eventos de forma quase que documental. Sua direção em “Vôo United 93” lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 2006.

Vôo United 93” saiu em Blu-ray nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido com legenda PT-PT, sendo na época da publicação dessa matéria o preço mais vantajoso no Reino Unido. Os discos e edições são exatamente os mesmos nos três países (apenas a capa do BD americano é diferente – veja foto no fim da matéria). O filme estava previsto para sair em Blu-ray no Brasil em Outubro, mas a Universal adiou o lançamento sem definir nova data.

O disco traz áudio original em DTS-HD MA 5.1 e bons materiais extras, que exploram muito bem o tema:

  • United 93: As Famílias e o filme (59 minutos) – apresenta a abordagem do diretor Paul Greengrass com as famílias das vítimas do vôo e como ele tentou tornar o filme o mais realista possível
  • Perseguindo Aviões: Testemunhas do 11/9 (48 minutos) – mostra o trabalho dos controladores áereos que participaram dos eventos do fatídico dia
  • Páginas memoriais (3 minutos) – dados dos passageiros do vôo
  • Torres Gêmeas (2 minutos) – trailer de um documentário
  • Memorial do Vôo 93 (8 minutos) – vídeo dedicado ao memorial construído em Shanksville
  • Comentário do diretor Paul Greengrass


Clique na capa para comprar:

Estados Unidos

Reino Unido (UK)

Alemanha

Category: Novidades

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.