“The Beatles 1” tem lançamento mundial anunciado em Blu-ray

| 16/09/2015

Londres – 15 de setembro de 2015 – Depois dos Beatles encerrarem as turnês, a banda fez o que poderia ser descrito como “mini-filmes”. Estes pioneiros filmes promocionais e vídeos ajudaram a definir a forma como viemos a assistir a música, até porque os Beatles os filmaram com a mesma facilidade e espírito inovador que levavam para o estúdio de gravação, explorando novas possibilidades criativas com alegria contagiante. Apresentando o trabalho filmado da banda para acompanhar o disco de 27 singles número 1 da banda nos EUA e Reino Unido, “The Beatles 1” foi recentemente restaurado para lançamento mundial em 06 de novembro pela Apple Corps Ltd / UMG.

As edições de 27 faixas em CD/DVD e CD/Blu-ray trazem vídeos lindamente restaurado para cada canção, com novo som estéreo, além de trilhas surround 5.1 Dolby Digital e DTS HD. As novas edições Beatles 1+ celebra sua carreira em mais de 200 minutos através de 50 filmes e vídeos promocionais. Isso inclui os 27 No.1s, com os vídeos restaurados, juntamente com um segundo disco de 23 vídeos, incluindo versões alternativas, bem como filmes e vídeos raramente vistos e recém-restauradso; todos incluem novas mixagens de áudio em embalagens CD/2-DVD e CD/2-Blu-ray. O CD de áudio com 27 faixas também está sendo disponibilizado com novas mixagens em estéreo. Uma edição em vinil está programada para ser lançada em breve..

As novas edições de The Beatles 1 puderam ser produzidas após extensa pesquisa e restauração dos filmes originais, de clássicas aparições na televisão e outros vídeos cuidadosamente selecionados, abrangendo a história da banda. A Apple Corps cavou fundo nos arquivos dos Beatles para selecionar uma ampla gama de filmes e vídeos de sua raridade, importância histórica e qualidade. Uma equipe de 18 pessoas de técnicos de cinema e vídeo, além de artistas de restauração foi montado pela Apple Corps para realizar a restauração meticulosa quadro-a-quadro, de gradação de cor, realce digital e novas edições que levou meses de incessante dedicação.

O resultado é uma bela apresentação visual das 27 faixas, bem como das faixas adicionais no disco bônus de Beatles 1+ que mostram a banda em padrões inéditos de clareza e de qualidade; muitos dos filmes e vídeos nunca foram antes lançados comercialmente, no todo ou em parte.

Beatles 1 e Beatles 1+ oferece os filmes restaurados, incluindo negativos de 35 mm digitalizados em 4K e digitalmente restaurados com novos estéreo surround 5.1 e remixes de áudio, produzidos a partir dos negativos originais da equipe vencedora GRAMMY® de Giles Martin com Sam Okell no Abbey Road Studios. Para quatro dos vídeos, Paul McCartney e Ringo Starr forneceram comentários de áudio exclusivo e apresentações filmadas, respectivamente. O 1+ Deluxe Edition, apresentado em um livro de capa dura ilustrado de 124 páginas uma apreciação visual dos filmes e vídeos com a perspectiva do jornalista e autor Mark Ellen e extensivas anotações do historiador de música Richard Havers.

Entre 1962 e 1970, os Beatles lançaram 27 singles de sucesso No. 1 nos EUA e no Reino Unido. No ano 2000, essas músicas foram coletadas para The Beatles 1, que liderou as paradas em 35 países e se tornou o álbum best-seller dessa década em todo o mundo. 15 anos depois, “1” é revisitado através de uma nova apresentação visual.

As edições não tem por enquanto previsão de lançamento no Brasil

Link para a pré-venda:
Blu-ray em embalagem tradicional

Blu-ray + CD em Digipak

Blu-ray Duplo + CD em Digibook

Tags:

Category: Novidades

Comments are closed.