“Quanto Mais Quente Melhor” é outra novidade PT-BR em Hong Kong

| 06/05/2011 | Comentários (3)

A comédia do diretor Billy Wilder, “Quanto Mais Quente Melhor” (Some Like It Hot), de 1959, chega pela primeira vez em Blu-Ray com trilhas em português. O lançamento ocorre em Hong Kong e o filme está disponível à partir do dia 28 de Abril. O disco traz áudio e legenda em português brasileiro (PT-BR). Ainda não há previsão de lançamento do Blu-Ray no Brasil.

Nesse filme Tony Curtis e Jack Lemmon fazem dois amigos que testemunham um assassinato e para se livrarem dos criminosos se disfarçam de mulheres e entram para uma banda só de moças. Além de Curtis e Lemmon, o filme traz ainda Marilyn Monroe no elenco.

Em 1960, o filme venceu o Oscar na categoria de melhor figurino e recebeu outras cinco indicações, nas categorias de melhor diretor, melhor ator (Jack Lemmon), melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor roteiro adaptado. No mesmo ano o filme teve melhor sorte no Globo de Ouro, faturando os prêmios de melhor filme, melhor ator – comédia/musical (Jack Lemmon) e melhor atriz – comédia/musical (Marilyn Monroe).

O Blu-Ray tem áudio original em inglês gravado com DTS-HD MA 5.1 e a trilha dublada em português é apresentada em Dolby Digital 2.0. Veja abaixo os extras do disco:

# Comentários, apresentando uma entrevista com Tom Curtis, entrevista de arquivo com Jack Lemmon e comentários de Paul Diamond e os roteiristas
# O Making of de “Quanto Mais Quente Melhor”
# O Legado de “Quanto Mais Quente Melhor”
# Documentário nostálgico: um olhar para o passado
# Featurette Memórias de Sweet Sues
# Hall Virtual de Memórias
# Trailer de cinema

O disco custa US$ 24,90 e você pode comprá-lo clicando na capa abaixo:

Category: Novidades

Comments (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. andre_f_f disse:

    Esse filme é bom demais, mas em Hong-Kong? Putz.

  2. Nunca comprei nenhuma das várias edições que saiu em DVD, mas vai pra lista da próxima compra gringa, com certeza. Esse filme é maravilhoso.

  3. Nelson disse:

    Melhor esperar a edição americana que sai agora dia 10. Provavelmente também terá áudio em português e o preço é bem mais em conta: $14,99

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.