“Procurando Nemo” chega em Blu-ray 2D e 3D

| 10/12/2012 | Comentários (30)

A Disney lançou nesse mês de Dezembro uma das mais apreciadas animações de sua era moderna, “Procurando Nemo” (Finding Nemo). O filme produzido pela Pixar ganhou em 2004 o Oscar de Melhor Animação e também concorreu aos prêmios de Roteiro Original, Edição de Som e Trilha Sonora.

Procurando Nemo” sai em duas versões lá fora e também no Brasil, uma com apenas a opção do filme em 2D e outra também com a versão 3D. Infelizmente o filme não sairá no mercado americano ou europeu com opções em português, restando aos brasileiros a versão local ou asiática.

Aqui e nos Estados Unidos a versão tradicional trará Blu-ray duplo, com um disco para o filme e extras e outro disco para mais materiais adicionais. No entanto, a edição americana é enluvada no primeiro lote e a brasileira não. O problema mesmo vem na edição 3D, já que enquanto os americanos recebem três Blu-rays (os dois da versão anterior + o disco 3D), por aqui a Disney resolveu nessa edição tirar o BD de extras. Assim, a edição nacional em 3D, que custa R$ 30 a mais que a 2D vem com apenas dois discos (filme em 2D e em 3D) e não inclui o BD adicional de extras incluído na versão tradicional do filme. Novamente, a versão 3D dos EUA tem luva no primeiro lote e por aqui não.

Em Hong Kong apenas uma edição é comercializada, a 3D+2D e lá também não está incluído o disco adicional de extras.

O áudio original em inglês é tanto na versão 2D como 3D apresentado em Dolby TrueHD 7.1 e em Dolby Digital 5.1 nas dublagens em português, que a propósito não são as mesmas da edição em DVD lançada em 2003. Esses são os extras:

• ‘Knick Knack’ Curta-metragem (3:37)
• Aquário em HD
• Cine-Explore
• Finding Nemo – Mesa-redonda (17:37)
• Reinventando a Viagem Submarina (15:05)
• Cena excluída / início alternativo (3:04)
• Uma lição em Flashback (7:59)
• Potencialize seu Home Theater

Extras do Blu-ray adicional, não incluído na versão 3D
• 6 Opções de Aquário HD
• Revisão da Arte (8:38)
• Criando Nemo (25:36)
• Explorando o Coral (7:01)
• Passeio pelo estúdio (5:24)
• Clássicos
• 4 erros de gravação
• 7 cenas excluídas
• Publicidade (Trailers e teasers)
• Enciclopédia do Sr. Ray’ (interativo)

Clique nas capas abaixo para comprar (cobrança no cartão só quando o disco é enviado)

Tags:

Category: Novidades

Comments (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Renan disse:

    Pena não sair com os extras na Asia. Somos obrigados a pegar aqui. Pelo menos eu que prefiro animação dublado.

  2. carlosaobraz disse:

    Putz para ter a versão 3D + BD de extras é necessário comprar as 2 edições, sacanagem

    Pq na 3D não tirar o disco 2D então.

  3. WALTER A. CARNEIRO disse:

    Não é nenhuma novidade o descaso da Disney americana com o consumidor brasileiro pela sua sucursal no Brasil. Eles sempre fazem esse tipo de "economia" para com seus lançamentos no Brasil por sermos, na concepção deles, um mercado "menor-sem importância mesmo", para suas porcarias digitais.

  4. Victor Hugo disse:

    Disney como sempre fazendo besteira….

  5. JeanApolinario disse:

    Como assim a dublagem não é a mesma, foi redublado? Tipo Os Incriveis?

  6. Filipe disse:

    Po, sou amarradão nesse desenho e dou um valor tremendo nas vozes originais. Detestei o que fizeram com "A dama e o vagabundo", "Os incríveis", até mesmo em "De volta para o futuro", enfim, acho péssimo esse negócio de redublagem. Vou ter que pensar muito e avaliar muito tb para ver se compro essas edições em bluray. Um pena isso. Disney mais uma vez pisando na bola.

    • Thiago Padoan disse:

      Não comprei "Os Incríveis" e não compro "Nemo". Redublagem é muita falta de critério.

      • Filipe disse:

        Se não me engano, a atriz que interpretou a Dori ganhou o oscar da dublagem pela interpretação na época (2003, eu acho). Ainda que seja a MESMA atriz redublando, a voz muda um pouco, assim como a interpretação. O áudio original foi muito bem feito, uma verdadeira obra de arte. Não existe alterar a arte, corrigir a arte, melhorar a arte. Aquilo está feito e pronto. Refazer muda muito. Pior ainda é usar atores diferentes. Pudera, o garoto que interpretou o Nemo deve ter outra voz hj. Enfim, a melhor maneira de manifestar revolta é BOICOTAR o lançamento. Não ir ao cinema, não comprar os blurays, nem dvds, que com certeza tb serão relançados com a RÉdublagem.

        • AVG disse:

          Amigo, a redublagem é somente na trilha em PORTUGUÊS! O original inglês permanece o mesmo.

          • Filipe disse:

            Mas, eu me referi à atriz e dublagem brasileiras mesmo. O áudio em inglês pra mim não importa. Sou brasileiro e dou valor a minha língua. O áudio de uma animação nunca será original das personagens, sempre haverá um ator por trás, isso é uma coisa óbvia. Sendo assim, já que o áudio "original" é uma dublagem, então eu prefiro assistir dublado na minha própria língua. Espero ter feito me entender agora.

          • AVG disse:

            Amigo, assisti ontem e a redublagem está IDÊNTICA a original! A ÚNICA voz que mudou foi a daquele peixe lilás + amarelo do aquário! Ou seja, ESTÁ PERFEITA! E a trilha é 5.1 EX !!!

          • Paulo disse:

            Por Enquanto somente a redublagem é a versão 3D

          • AVG disse:

            Mas a atriz que ganhou o Oscar foi a dubladora americana… não foi a brasileira…

          • FILIPE disse:

            Amigo, agradeço suas informações sobre a dublagem. No entanto, o q eu quis dizer é que a intérprete brasileira da peixinha Dory ganhou um prêmio por essa interpretação, que, em alusão, apelidaram de “oscar da dublagem”. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%ADra_G%C3%B3es (O trabalho de dublagem de Dory deu a Maíra, em 2004, o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, na premiação Prêmio Yamato, tido como o “Oscar da dublagem brasileira”.) Eu acho que o Oscar mesmo, o orignal, não premia dublador.

        • Paulo disse:

          a Dubladora de Dori é a Maíra Góes, Nemo é o Gustavo Pereira e etc,,,,

      • Paulo disse:

        A Versão Blu-ray 2D da Animação é a dublagem original

  7. Elioth78 disse:

    No submarino está vendendo a versão TRIPLA.

    • AVG disse:

      NÃO É a versão tripla… É a versão DUPLA, com blu-ray 3D + blu-ray 2D (o "DUPLO" na descrição não é referente a conter 2 discos 2D + o disco 2D, infelizmente…).

      • AVG disse:

        OPS! CORRIGINDO:

        NÃO É a versão tripla… É a versão DUPLA, com blu-ray 3D + blu-ray 2D (o "DUPLO" na descrição não é referente a conter 2 discos {{{ disco2D + o disco 3D }}}, infelizmente…).

  8. Ederson disse:

    A edição em 3D no submarino está descrita da seguinte maneira: "Combo Blu-ray 3D Procurando Nemo 2012: Blu-ray 3D ( mais) Blu-ray (Duplo)"

    Isso leva a crer que são 3 discos, mas se alguém der um close na imagem, está descrito 2 discos na lombada da capa.

    Então, o Submarino está descrevendo errado!

    • Manzoor disse:

      Hi Again, harping once more on the so caleld NEW intro. I had another listen to it and the more i do the more i believe it to be NOT the case, take another listen to the very end of Don\’t B Cruel and you\’ll here the often used Thank you, Thank You Very Much but it isn\’t Elvis?, that and the crap editing leads me to believe this is NOT true and JBG will still be there and this is just someone\’s idea of a stupid prank.Wishful thinking? No, common sense. But of course stranger things have occurred where Elvis releases are concerned.CheersRayP.S looking forward to you US fans and the reviews of EOT on the big screen.

  9. AVG disse:

    Aí é que está o mal entendido… esse DUPLO é em relação aos 2 discos: 3D + 2D.

  10. AVG disse:

    OPS! CORRIGINDO 2:

    NÃO É a versão tripla… É a versão DUPLA, com blu-ray 3D + blu-ray 2D (o "DUPLO" na descrição não é referente a conter 2 DISCOS 2D + 1 DISCO 3D, infelizmente…).
    O DUPLO REFERE-SE A CONTER 1 DISCO 2D + 1 DISCO 2D…

  11. AVG disse:

    CARACA!!!! Isto que dá teclar enquanto trampa…

    CORREÇÃO MASTER: 01 DISCO 3D + 01 DISCO 2D = 02 DISCOS

  12. Fã de desenhos disse:

    Deixa eu ver:

    1º) no Brasil não tem luva (mesmo não gostando eu consigo superar);
    2º) no Brasil limaram um disco (agora ficou difícil engolir, mas entendo que, mesmo assim, tem quem compre);
    3º) no Brasil MUDARAM A DUBLAGEM EM PORTUGUÊS!!! (isso é um tremendo desrespeito com quem gosta dessa animação, Disney brasileira do $#%&@*!).

    É nessas horas que fico feliz por meu desenho favorito ser "A Bela e a Fera", já que, no Brasil, ele foi beneficiado por uma época em que a Disney tinha um mínimo de consideração por seus clientes e atribuía valor a seus produtos! Sinto pelas pessoas que são fãs de "Procurando Nemo" (ainda bem que não é o meu caso).
    Se eu fosse fã, acharia muito melhor comprar o DVD com 2 discos no Mercado Livre do que aceitar essa porcaria que nos oferecem. Se for para ter um produto sem qualidade, prefiro fazer uma cópia de algum DVD alugado, onde posso ter a dublagem original, ou baixar da internet com, no mínimo, a mesma qualidade, sem ter que gastar sequer um centavo!

  13. Paulo disse:

    Blu-ray 2D de Procurando Nemo é com a Dublagem Original

  14. I wish to show my admiration for your kindness for those who really need help with your concern. Your real dedication to passing the message across had become particularly valuable and has in every case helped individuals just like me to reach their goals. Your amazing invaluable suggestions denotes a lot a person like me and even more to my mates. Thank you; from everyone of us.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.