“Mad Max: Estrada da Fúria” é o primeiro Blu-ray 4K a conter legenda em português

| 08/03/2016

O ganhador de seis Oscars e queridinho da crítica e do público, “Mad Max: Estrada da Fúria” (Mad Max: Fury Road) marca história novamente. Ao menos para os brasileiros, já que a edição em Blu-ray 4K do filme se torna a primeira a conter legenda em português PT-BR.

O lançamento dessa edição se deu nos Estados Unidos nesse começo de Março e o disco não conta com dublagem – apenas legenda PT-BR. Esse disco 4K também não tem extras. De qualquer maneira, a edição traz ainda um segundo disco, em Blu-ray tradicional, o mesmo que já havia sido lançado no ano passado por lá, com áudio e legenda PT-BR e extras.

Mesmo nos Estados Unidos, onde o Blu-ray 4K chegou oficialmente em Março, ainda são poucos os lares que possuem o conjunto de equipamentos necessários para a reprodução da nova mídia. Além disso, nesse começo as opções de equipamentos disponíveis são escassas e para piorar os poucos que estão à venda vem sendo duramente criticados por apresentarem erros, defeitos e dificuldades que não deveriam ser comuns nem para a primeira geração de uma nova onda. Como se não bastasse, a própria qualidade do vídeo vem sendo alvo de impiedosas críticas, como é com o dessa nova edição do filme de George Miller, que tendo ganho os principais prêmios técnicos do Oscar, tinha tudo para se tornar referência no formato.

O investimento da indústria de tecnologia e do cinema no formato é pesado – o que garante que esses problemas deverão ser resolvidos à medida que os meses passarem. De qualquer modo, para a realidade brasileira, o Blu-ray 4K ainda está muito distante, sem previsão de lançamento dos equipamentos ou do conteúdo em mídia. Ao menos quando chegar, um dos melhores filmes do ano passado terá edição garantida por aqui.

EDIÇÃO AMERICANA
4K
Via Amazon.com – com cobrança antecipada de impostos

Via Sellers – sem cobrança antecipada de impostos – busque sellers que entregam no Brasil pela descrição “International & domestic shipping rates

Tags:

Category: Novidades

Comments are closed.