Fox finalmente traz ao Brasil “Duro de Matar 4.0” em BD

| 23/07/2010 | Comentários (12)

Quarto filme da franquia iniciada em 1988, “Duro de Matar 4.0” (batizado de “Live Free or Die Hard” nos EUA e “Die Hard 4.0” no resto do mundo) finalmente sai em Blu-Ray no Brasil, depois de ter sido lançado há alguns anos no mercado internacional. O disco nacional, manufaturado por aqui é uma cópia idêntica do BD lançado no CEE (Central and Eastern Europe – leste europeu). Assim como a Universal adora fazer, a Fox até então dava aos romenos, húngaros, poloneses e russos entre outros a exclusividade do disco com áudio e legenda em PT-BR.

Diferentemente da edição norte-americana, a edição nacional não possui menu principal. Como é comum nos discos da Warner, assim que o disco é inserido o filme é automaticamente executado. Somente é possível usar o pop-up menu para acessar opções de áudio/legenda, seleção de cenas e extras. Falando dos aspectos técnicos do filme, a transferência de imagem é ótima, com bitrate variando a maior parte do tempo entre 27Mbps e 35Mbps. O áudio original é em DTS-HD MA 5.1 e como dá para imaginar o filme é ótimo para exibir seu Home Theater a acordar os vizinhos com as várias cenas de explosões e tiroteios.

Em termos de extras, duas boas e uma má notícia. A má: com exceção do trailer, todos os demais materiais estão em SD. As boas: há mais de duas horas de material extra; exceto o trailer, todo material extra é legendado em PT-BR, inclusive o vídeo musical da banda independente Guyz Nite. O vídeo musical aliás, que é apenas uma montagem de cenas dos quatro filmes para dar suporte à música, é uma homenagem aos quatro filmes. Há nos extras ainda uma conversa de Bruce Willis com Kevin Smith de quase meia hora, falando sobre a franquia Duro de Matar. O que surpreende mesmo é o making of, dividido em alguns capítulos que somados possuem quase 1h30 de duração! Mais do que apenas contar o processo de filmagem do quarto filme, o making of aborda questões dos quatro filmes.

MATERIAL EXTRA

  • Making Ofdividido em capítulos, com aproximadamente 1h30 de duração
  • Fox Movie Channel apresenta O Legado Foxvídeo de 6 minutos sobre como a franquia surgiu
  • Yippie-ki-yay, filho da mãe!conversa entre Bruce Willis e Kevin Smith sobre os quatro filmes e o personagem – aproximadamente 30 min de duração
  • Vídeo Musical clip de música da banda Guyz Nite em homenagem aos filmes da franquia
  • Bastidores com Guyz Nite
  • Trailerúnico extra em HD do disco

Para quem gosta de um bom filme de ação é um disco imperdível! Sai por R$ 59,90 no Submarino. Clique aqui para comprá-lo.

Tags:

Category: Novidades

Comments (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. AllissonBH disse:

    É, vou ter que pegar o Bluray do filme pois o meu dvd veio alguns milimetros mais fino e ele fica patinando dentro dos players, só consegui assistir o dito cujo umas 2 vezes.

  2. ArthurOtaku disse:

    Compra certa, agora o terceiro não deve sair nunca em bd por aqui

  3. Fabioeid disse:

    Ótimo filme. Já adquiri o meu.
    Mais uma boa matéria do site. Parabéns!!

  4. carlosaobraz disse:

    Muito bom, só aguardando uma promoção para a compra.

  5. Malagorn disse:

    este vou comprar, com certeza.

    aquele lixo em slim raquítico de extras vai virar brinquedo pro cachorro se entreter

  6. DomVitto disse:

    Também vou aguardar uma promoção.

    Espero que a impressão do disco, não seja igual ao do "Independece Day" que parece uma lixa !

  7. Excelente notícia, compra garantida! =D

  8. marty disse:

    pior filme da franquia, não havia necessidade deste filme!
    o pior que ainda poderemos ter um quinto filme!

  9. hipercelo disse:

    Adorei D+ esse filme!

    A melhor cena, na minha opinião (para quem gosta de SOM), é o momento em que o caminhão bate no pilar do túnel! Lembro que saltei da poltrona, no cinema, no momento em que isso aconteceu. Parecia que o caminão tinha batido na própria sala. O som deste filme é D+!!!!

  10. robson disse:

    O filme é bom, mas o parceiro insosso do bruce willis me irrita. eita carinha sem carisma.

  11. Krauzer-san disse:

    Também gostei do filme, assim, foi melhor do que eu esperava após ter assistido o terceiro. E claro, compra garantida, mas aguardarei mais um pouco, vai que ele aparece em uma dessas promoções que fazem nossa alegria :p

  12. Marcio disse:

    Opa, tomara que venha o quinto filme tbm, adoro a série.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.