Digibook com áudio remasterizado de “Laranja Mecânica” é PT-BR

| 25/05/2011 | Comentários (4)

O mês de maio tem sido um deleite para os fãs do cineasta Stanley Kubrick. Depois de confirmada a presença de legenda PT-BR no box britânico da Stanley Kubrick Collection, chega também a confirmação de que a nova edição de “Laranja Mecânica” (A Clockwork Orange), programada para o dia 31 de Maio nos Estados Unidos também está em português brasileiro (PT-BR). Melhor ainda, essa é uma edição com áudio remasterizado do filme, em comemoração aos seus 40 anos, lançada nos Estados Unidos e na Alemanha em Digibook e que além de legenda, traz também áudio PT-BR.

Nessa nova edição além do áudio restaurados, encontram-se também mais materiais extras, antes inéditos. A edição chega com dois discos, sendo que o segundo disco é o disco de bônus que sai na Stanley Kubrick Collection, mencionada acima. Esse disco de bônus traz dois documentários de Jan Harlan, cunhado de Kubrick. Os documentários são narrados por Tom Cruise e abordam a carreira do cineasta.

O áudio original do filme é agora gravado em DTS-HD MA 5.1, enquanto a dublagem em português está em Dolby Digital 5.1 (não havia dublagem na edição anterior). Há legenda em PT-BR (inclusive nos extras) e PT-PT. Os extras são os seguintes:

  • Malcolm McDowell relembra o passado: o ator Malcolm McDowell reflete sobre sua experiência de trabalhar com o lendário diretor Stanley Kubrick em um dos filmes mais controversos dos anos 90
  • A violência de Laranja Mecânica e seu impacto cultural
  • Comentários de Malcom McDowell e do historiador Nick Redman
  • Documentário “O tique-taque continua: O Retorno de Laranja Mecância”
  • Criando “Laranja Mecânica”
  • Trailer de cinema
  • Documentários de Jan Harlan (cunhado de Kubrick): “Stanley Kubrick Imagens de uma Vida” e “Um Homem de Sorte”, narrados por Tom Cruise

A edição é em Digibook, com capa dura e nas 34 páginas é possível encontrar duas matérias, além de fotos e fatos sobre a produção: “A Clockwork Controversy: Kubrick and the Banning of a Classic” e “Film vs. Novel: Kubrick’s Interpretation of the Burgess Classic”.

Clique abaixo e escolha o disco americano (à esquerda) ou alemão (à direita):

Category: Novidades

Comments (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. QueirozSP disse:

    O digibook alemão também conta com 2 discos?

  2. gpieri disse:

    o filme não foi remasterizado. é a mesma transferência de 2007.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.