Clássico “Um Violinista no Telhado” saiu em português nos EUA

| 14/04/2011 | Comentários (6)

O clássico “Um Violinista no Telhado” (Fiddler on the Roof), de 1971 chegou no começo de abril nos Estados Unidos em Blu-Ray. O BD lançado por lá não indica na contra-capa a presença de trilhas em português, porém nas opções do menu do disco é possível acessar tanto áudio como legenda PT-BR. Seguindo a indicação da contra-capa, a Amazon não informa a presença de trilhas em português, mas é garantido que elas estão presentes no disco.

O filme é baseado numa peça e mostra a rixa entre cristãos e judeus ortodoxos na Rússia czarista. Concorreu a 8 Oscars em 1972, inclusive o de Melhor Filme e levou três deles: fotografia, som e trilha sonora.

O Blu-Ray conta novamente com um ótimo trabalho de restauração, aqui cortesia da Fox e MGM. Isso se nota tanto na imagem como na faixa de áudio original em DTS-HD MA 7.1. A trilha em português é apresentada em Dolby Digital Mono. Os materiais extras somados proporcionam mais de duas horas de conteúdo adicional ao filme e são os seguintes:

# Comentários de Norman Jewison e Topol
# Documentário sobre a carreira do cineasta Norman Jewison
# Um olhar para o passado, com Norman Jewison
# O sonho em cores de Tevye
# Comparações lado-a-çado
# John Williams: Criando uma tradição musical
# As canções de Um Violinista no Telhado
# Canção excluída: Any Day Now
# As filhas de Tevye
# A realidade do set
# Comparações dos Storyboards com o filme
# Trailers, Teasers e comerciais de TV

O disco não foi lançado ainda fora dos EUA com trilhas em português. Custa US$ 19,99 e você pode comprá-lo clicando na capa abaixo:

Category: Novidades

Comments (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. purplebrazil disse:

    Valeu pela dica. No carrinho !

  2. Carlos Valente disse:

    Que bom! Que bom! Já havia sacolado o meu, mesmo sem saber se existiam as legendas em Português. O filme é lindo! Estou muito contente, porque o meu já está a caminho de casa!

  3. gutobonadio disse:

    Excelente filme 100% Trilha sonora perfeita, elenco perfeito, história fabulosa. Comprei o meu no primeiro dia em pré venda e quando fiquei sabendo que tinha PT-BR depois de um tempo fiquei mais feliz ainda. Este Blu-ray está vindo com luva por enquanto. Aproveitem e quem não viu veja o filme que vale muito a pena. Uma lição para toda vida. Abraços

    • Carlos Valente disse:

      Não tava sabendo que vinha com luva!Mais contente ainda estou!
      Tive ele em VHS (eram duas fitas), depois comprei o DVD (duplo) e agora terei o BD com luva! hehehehe

      • gutobonadio disse:

        kkkk a minha história é igual… Na verdade eu comprei a trilha sonora..porque também gosto muito do trabalho do compositor John Williams que adaptou esta trilha do teatro para o cinema… no tempo queria muito ver o filme de qualquer forma…ai fiquei sabendo do lançamento em vhs e fui longe buscar.. assisti e gostei muito rss já tinha decorado a trilha sonora antes mesmo de assistir o filme e gostei muito e que foi na verdade o que me motivou a buscar o filme… depois saiu o dvd duplo… que depois saiu de catálogo e ficou sendo vendido só o simples… ai saiu um novo duplo com luva e encarte cinema reserve que comprei pensando que era a cópia remasterizada que foi lançada nos Estados unidos tambem…mas a nossa era requentada mesmo ai devolvi… agora comprei o Blu-ray que está vindo com luva… Senti falta de uma edição mais especial…mas né está de bom tamanho.. agora só esperar chegar e assistir!!!

        • Carlos Valente disse:

          com toda a certeza! outro dia, cheguei a colocar o dvd no aparelho pra rever! é muito bom mesmo! não tive a chance de vê-lo no cinema. e enem sei o por quê, pois sempre gostei demais de filmes musicais! quando comprei o vhs, já sabia da história do filme, pois já tinha muito ouvido e lido sobre ele. a única coisa me deixava p. da vida, no vhs, era o corte pra mudar de fita, justamente no meio do sonho dele, com a sogra. era um saco aquilo. cortavam a música no meio, tirava-se e colocava-se a fita 2 pra continuar! hehehehe no dvd não acontecia isso. mas até o dvd aparecer no mercado, demorou muito! assim que vi muitas vezes as fitas! realmente, acho que está de bom tamanho. não vejo a hora que chegue!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.