Clássico “A Ponte do Rio Kwai” sairá em edição especial, PT-BR e barato!

| 16/09/2010 | Comentários (8)

Passado durante a Segunda Guerra Mundial, o clássico “A Ponte do Rio Kwai” (the bridge on the river kwai) ganhará ainda nesse ano sua primeiro versão em alta definição. O Blu-Ray do filme de 1957 chega no dia 2 de Novembro pelas mãos da Sony e será lançado primeiro nos Estados Unidos. O disco trará áudio e legenda em PT-BR. Tanto a faixa de áudio em português como o áudio original em inglês serão entregues em DTS-HD MA 5.1, que promete o máximo de fidelidade e remasterização em termos de som.

Essa edição, batizada de “Edição de Colecionador” traz o filme tanto em Blu-Ray como em DVD (apenas o Blu-Ray traz trilhas em português) num box que encarta os discos num livro de 32 páginas (Sony em Digibook. Yes!!!). O livro contém fotografias das filmagens e por trás das câmeras, além de notas da produção, extraídos do livro souvenir da época do lançamento de “A Ponte do Rio Kwai” nos cinemas. Acompanha ainda no box uma coleção de 12 cartões (lobby cards) com imagens de publicidade do filme também utilizadas durante seu lançamento em 1957.

Veja abaixo as especificações técnicas do disco e a lista de materiais extras:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Vídeo: 1080p/MPEG4-AVC 2.55:1 Aspect Ratio
Áudio: Inglês DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
Francês DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
Português (Brasileiro) DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
Espanhol Dolby Digital 5.1 Surround

Legendas
Inglês SDH
Inglês
Francês
Espanhol (latino americano)
Português (brasileiro)
Coreano
Tailandês
Chinês (Mandarin Tradicional)

EXTRAS

* Documentário Exclusivo – Adaptação do romance de Boulle, escolha do elenco, história da produção, trilha sonora, lançamento, restauração e mais;
* Introdução de John Milius
* Construção e Queda de um Gigante da Floresta
* Atravessando a Ponte: Faixa interativa durante o filme (inédito)
* USC Curta-metragem Apresentado por William Holden
* “The Steve Allen Show” com William Holden & Alec Guinness (inédito)
* A estreia de “A Ponte do Rio Kwai” narrada por William Holden (inédito)
* Galeria de fotos

A Ponte do Rio Kwai” é um clássico de guerra de 1957, baseado no romance “Le pont de la rivière Kwai” do escritor francês Pierre Boulle, lançado 5 anos antes do filme. Retrata um grupo de prisioneiros de guerra britânicos que são obrigados pelos japoneses a construir uma ponte na Tailândia, para facilitar seu transporte de armamentos. O filme arrebatou 7 Oscars em 1958, sendo o maior vencedor daquela noite. Levou entre outros os prêmios de Melhor Filme, Direção (David Lean), Ator (Alec Guinness) e Roteiro Adaptado.

Na pré-venda o filme custa apenas US$ 20,99 (cerca de R$ 36,10). Por ser uma ediçao especial, em Digibook, com itens especiais e lançamento, o preço pode ser considerado abaixo da média. Clique abaixo e reserve o seu:

Veja abaixo o trailer e relembre a famosa música de assovio:

Tags:

Category: Novidades

Comments (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rafael_F disse:

    Preço extremamente abaixo da média mesmo. Geralmente esse (ou às vezes até mais) é o preço de edições simples em Digibook. Já tá há certo tempo em minha pré-venda.

    Mas então, quando fiz a pré-compra, acho que tava por 24 dólares. Agora caiu pra 20. Caso aumente de novo, digamos pra 24 ou 30, eu vou pagar 20, que foi o menor preço praticado durante a pré-venda, ou vou pagar o preço de 24 que estava quando comprei?

  2. polifilho disse:

    Meu deuss! Imaginem como será o Black Friday!

    Segurando o cartão de crédito….. ah! não consigo hahahahaha vou comprar!

  3. Guga disse:

    Animal, hein?! Não conheço esse filme, mas dá para imaginar que é um bom filme, gosto bastante da temática de Segunda Guerra Mundial. Talvez comprarei, depende muito do que terá de bom no Black Friday. Espero que o Gift Set de Rome esteja num bom preço até lá, ou Lost (acho difícil, mas nunca se sabe).

  4. Rogério Tiago disse:

    Desculpem-me pela minha ignorância, mas o que seria o Black Friday?

    • phpsena disse:

      É um dia reservado pelo comércio dos EUA logo após o dia de Ação de Graças pra iniciar a temporada de compras do Natal. É um dia em que a maioria absoluta dos comerciantes de lá (especialmente os grandes) fazem promoções fortíssimas, e chegam em alguns casos a ficar abertos durante todo esse dia. É promoção forte MESMO, muito mais fortes que essas meia-boca que temos por aqui.

      Será dia pra fazer o cartão de crédito suar sangue. Parecer ser o dia mais movimentado do comércio dos EUA, perdendo apenas pro sábado antes do natal. São preços do estilo desse belo pacote do tópico, ou até mais vantagem que isso.

      Quem tem acesso a sites que vendam online para o mundo precisa ficar muito atento a esse dia.

      A propósito: essa Black Friday, segundo o Wikipedia, neste ano será no dia 26/11.

      Se tiverem interesse, procurem por Black Friday (shopping) no Wikipedia e leiam como esse dia já chegou a ser trash por lá!

      Se estiver errado, corrijam-me por favor!

  5. uryens disse:

    Esta sim é uma edição caprichada !
    O único problema é a época de lançamento, pois até aportar em terras brasilis…. época de festas, é também a época de se fazer caixa na RF ! Além da loucura que ficam os correios com a troca de encomendas na época natalina !

    forte abraço, Van der Uryens

  6. Volgera disse:

    Esta é justamente minha preocupação. O problema é q fica dificil resistir ao Black Friday que virá e sempre calha de chegar na época do Natal. Ai começa a novela de produtos extraviados etc.

    O que eu costumo fazer é colocar esses produtos com algum outro em pre-order para janeiro ou fevereiro ai eu obrigo a Amazon a enviá-los somente depois das festas.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.