“Boca” chega aos cines daqui meio ano depois de sair em Blu-ray no Reino Unido

| 27/09/2012 | Comentários (2)

O longa metragem nacional “Boca” chega nessa sexta-feira (28/9) aos cinemas paulistanos. O filme do diretor Flávio Frederico narra a história real do criminoso Hiroito de Moraes Joanides, conhecido como o Rei Boca do Lixo em São Paulo. Hiroito, que é vivido no filme pelo ator Daniel de Oliveira, comandou boa parte do tráfico de drogas e prostituição no centro de São Paulo em meados dos anos 60.

O filme chega apenas em São Paulo e seis meses após já ter sido inclusive lançado em Blu-ray fora do Brasil. No Reino Unido (UK) o disco saiu pelas mãos da Universal e já está disponível desde 13 de Fevereiro desse ano. Por lá o filme ganhou o subtítulo “The Real Godfather“. Como o disco é Região Free (compatível com todos os players), essa é uma alternativa para quem mora fora de São Paulo conferir o filme, que ganhou o prêmio de melhor direção de arte no Cine PE 2012 e de melhor fotografia no Festival do Rio um ano antes.

O Blu-ray britânico conta com áudio original em português DTS-HD MA 5.1 e traz legendas em inglês e idiomas europeus. No disco é possível ainda encontrar uma faixa de comentários do diretor Flávio Frederico e uma galeria de fotografias. O Blu-ray atualmente é anunciado por £8,00, mas o preço cai para £6,67 (cerca de R$ 22) no fim do pedido. Até domingo (29/9) esse disco faz parte da promoção em que você paga £10 por dois Blu-rays. Clique aqui e veja a lista dos títulos em português e Região Free que participam dessa promoção.

Clique na capa abaixo para comprar através da Amazon UK:

Tags:

Category: Novidades

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. andrelvidal disse:

    Tenho esse filme baixado. Mas ainda nao vi.
    to quase comprando esse BD.

  2. Mauricio disse:

    Muito bom este filme. O Personagem do "Daniel de Oliveira" tem momentos em que parace ser um coitado, um cara inocente… mas tem horas que ele foge do controle e explode, mandando bala em todo mundo. Um "Cidade de Deus" paulista. Não tão violento e grandioso, mas real e bem feito.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.