BD de “Os Fantasmas de Scrooge” chega ao Brasil antes dos EUA e Ásia

| 22/07/2010 | Comentários (2)

Já está atualmente em pré-venda nas lojas brasileiras a nova aventura computadorizada do diretor Robert Zemeckis. O Blu-Ray de “Os Fantasmas de Scrooge” (a christmas carol) chegará ao mercado brasileiro no início de agosto, bem antes do 16 de novembro, data em que os norte-americanos receberão o disco. Na Ásia, que costuma lançar discos legendados em português da Disney antes de chegarem por aqui, ainda não há previsão para o lançamento.

A diferença de data de lançamento se explica pelo fato de que nos EUA a Disney programou o lançamento para coincidir com o Natal, tema central do filme. Vale lembrar que nos cinemas americanos “Os Fantasmas de Scrooge” estreou também no Natal, do ano passado.

O filme é baseado na história escrita por Charles Dickens, já adaptada algumas vezes para o cinema. O diferencial desse lançamento é a tecnologia empregada de captura de movimentos dos atores reais para gerar animação. É a mesma tecnologia já usada por Zemeckis em “O Expresso Polar” e “A Lenda de Beowulf”. Na época em que foi exibido nos cinemas o filme foi exibido em cópias 3D e agora a Disney usará “Os Fantasmas de Scrooge” para lançar seu primeiro BD 3D…mas só nos EUA.

Sim, nos EUA o colecionador poderá optar pela versão 2D ou 3D do filme. Ainda não há informações sobre a presença de áudio ou legenda em português no disco americano. O disco brasileiro contará apenas com a versão 2D do filme. O áudio original é em DTS-HD MA 5.1. Há no disco brasileiro opções de áudio e legenda em português do Brasil (PT-BR). A Disney aqui não divulgou a lista de extras do disco.

No elenco do filme estão Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth e Robin Wright. O disco está atualmente em pré-venda no Submarino por R$ 79,90 e você pode adquiri-lo clicando aqui.

Tags:

Category: Novidades

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. IgOoooR disse:

    Agosto???? Vi hoje na Savaiva Mega Store do Shopping Recife!!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.