[Atualizado] Amazon informa legenda em português no box Game of Thrones

| 06/12/2011 | Comentários (9)

ATUALIZAÇÃO 08/12
Insira o código THRNGAME no final do pedido para ganhar £2 de desconto na compra desse box
Obrigado ao @armortier pela dica

Se a primeira regra do “Clube da Luta” era não falar sobre o Clube da Luta, a primeira do Blu-rays Legendados é não acredite no que a Amazon diz sobre áudio e legendas, certo? Sim, afinal é fácil encontrar pencas de títulos na loja do Jeff Bezos que possuem trilhas em português e isso não é informado na descrição do produto. Aí o Blu-rays Legendados quebra seu galho e fornece as informações obtidas do disco, para não deixar dúvida.

Acontece que evidentemente a Amazon não erra em 100% das vezes e vez por outra dá uma bola dentro e adianta uma informação que vinga. O caso mais recente foi da coleção Star Wars, que a Amazon bancou primeiro que viria com trilhas em português tanto na edição britânica como americana e sabemos que a informação se concretizou, para nossa alegria.

O mais novo caso é de igualmente derrubar qualquer colecionador da cadeira, fazer o coração bater mais forte e escorrer gotas de suor: simplesmente o box da primeira temporada da série Game of Thrones, o mais novo sucesso da fábrica de séries chamada HBO.

Clique na imagem para ampliar (e babar)

Nos últimos dias começaram a pipocar na rede imagens do box e isso só serviu para aumentar a ansiedade. Junto com a ansiedade o desejo de que essa preciosidade trouxesse ao menos legenda PT-BR. A Amazon britânica se adiantou e listou os idiomas em que a série estará legendada: French, Spanish, Polish, Portuguese, Dutch, Danish, Norwegian, Finnish, Swedish. Sim, lá está nosso bom e velho português!

Na sua cabeça agora rodeiam as perguntas: é sério? dá pra acreditar? PT-BR ou PT-PT? Não dá para termos absoluta certeza sobre a resposta a essas perguntas, mas vamos aos fatos.

1) Séries da HBO historicamente trazem legenda em português. True Blood, The Pacific, Band of Brothers, How to Make in America e outras saíram legendadas em PT-BR tanto nos EUA como no Reino Unido. Repetir a dose em Game of Thrones não seria assim uma grande surpresa.

2) Então com certeza é PT-BR? Não. O caso “Roma” que saiu em PT-PT tanto nos EUA como no Reino Unido é a exceção à regra e a pedra no nosso sapato.

3) Mas com esse monte de idiomas europeus no meio deve ser PT-PT, certo? Não exatamente. Afinal, a recente “The Pacific” também veio com esses mesmos idiomas e está lá o PT-BR e o PT-PT no meio.

4) A Amazon está falando a verdade? Na pré-venda é incomum eles colocarem informações de legendas se não têm a informação. Seria no mínimo estranho alguem lá chutar que teria esses idiomas.

Agora é esperar: 5 de Março de 2012 o box chega à Amazon britânica. Se vier em PT-BR no UK é altamente provável que também chegue com as mesmas especificações na loja americana.

A edição britânica da Amazon virá com um disco exclusivo, entitulado “Creating the Visuals”, que trata do uso dos efeitos especiais na série. A coleção é composta por 5 Blu-rays (não contando esse disco de bônus) em embalagem Digipak com folheto.

A primeira temporada é composta de 10 episódios e os materiais extras são esses:

  • Prévia e recapitulação dos episódios (22:45)
  • Making of (25:00)
  • Perfis dos personagens (15 clips) (30:18)
  • Criando a linguagem Dothraki (5:26)
  • Por dentro dos Guardiões da Noite (8:05)
  • Do livro para a tela (5:15)
  • Histórias (30:00)
  • Criando a abertura (5:05)
  • Seleção do elenco (25:00)
  • Anatomia do episódio 6 “A Golden Crown” (60 min)
  • Guia para Westeros (Recurso interativo via menu)

Clique na capa abaixo (que é provisória) para reservar. Lembre-se de que o valor só será debitado do seu cartão quando o produto for enviado, lá em Março. Além disso, se até lá o preço cair você automaticamente garante que pagará o menor preço registrado no período da pré-venda. Se até lá alguma nova informação surgir e der conta de que o box não trará trilhas em português você pode cancelá-lo antes do envio.

Tags:

Category: Novidades

Comments (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Malagorn disse:

    Não sou adepto de comprar seriado em Bd, mas este será o PRIMEIRAÇO.

  2. HBlu disse:

    Botei fé, já deixei no pré-order, será que antecipam o lançamento?

  3. Malagorn disse:

    caso trágico de série HBO sem legendas foi Deadwood.

    • Viakenny disse:

      isso porque a distribuição internacional (leia-se "fora dos EUA e Canadá") da série (assim como Oz e Sex and the City) é feita não pela HBO, mas pela CBS (e os DVDs são lançados fora dos EUA e Canadá pela Paramount).

  4. Adrianoconan disse:

    Essa vai pra coleção.

  5. Déco disse:

    Também vou deixar na lista de desejos da Amazon, até a confirmação das legendas PT-BR.

  6. KillGatesBR disse:

    aproveitei o cupom e já fiz a pré-order!!!!

  7. rafael disse:

    Já fiz o meu também!

  8. Ronaldo disse:

    O da Amazon americana não consta a informação de idioma português…
    Será que foram lançadas versões diferentes?
    http://www.amazon.com/Game-Thrones-Complete-Seaso

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.