“Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme” chega em português nos EUA

| 16/12/2010 | Comentários (3)

Uma das sequências mais demoradas para serem lançadas, “Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme” (wall street: money never sleeps) chegou 23 anos após o lançamento do original. Novamente em “Wall Street 2” a trama se desenvolve em torno do personagem Gordon Gekko, vivido por Michael Douglas, que inclusive levou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator esse ano por seu desempenho (no primeiro filme o papel de Gekko rendeu o Oscar a Douglas). O inescrupuloso Gekko sai da prisão e mesmo num mundo tecnologicamente transformado, mostrará que assim como ocorria nos anos 80, a ganância continua predominando no mundo dos negócios.

Para atrair também o público jovem a fita coloca na trama Shia LaBeouf (de “Transformers” e estatísticamente reconhecido como o ator de maior retorno nas bilheterias atualmente) e a indicada ao Oscar e talentosíssima Carey Mulligan (de “Educação”). Compõem ainda o elenco os também recentemente indicados ao Oscar, Josh Brolin e Frank Langella. Susan Sarandon também faz uma participação, mesmo que pequena.

O timaço é dirigido por Oliver Stone, que é (quase) sempre interessante assistir no desenvolvimento de um tema que aborda questões de cunho sócio-político-econômicas. De convicções bem definidas, Stone usa “Wall Street 2“, mesmo que no fim das contas seja um filme comercial, para dar seu ponto de vista de como o mundo capitalista moderno ainda domina o cenário mundial.

O filme chega no dia 21 de Dezembro em Blu-Ray nos Estados Unidos antes do que em outros mercados, como o Brasil. Distribuído pela Fox, o colecionador leva junto com o BD, também a Cópia Digital. O filme em alta definição possui trilhas dublada e legendada em português brasileiro (PT-BR). Em termos de apresentação, a elogiada arte da capa do Blu-Ray fica ainda mais elegante por vir numa luva. O áudio original é gravado em DTS-HD MA 5.1, enquanto a trilha dublada em português em Dolby Digital 5.1, como é padrão da Fox. Veja abaixo a relação de materiais extras do Blu-Ray, que tem como destaque um documentário exclusivo para o Blu-Ray sobre a trajetória e impacto da verdadeira Wall Street na economia durante o hiato do primeiro e o segundo filme:

• Comentários do diretor Oliver Stone
• Uma conversa com Oliver Stone e o elenco (15:49)
• Documentário exclusivo para o Blu-Ray: “Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro: Ascenção e Queda de Wall Street” – documentário dividido em 5 partes sobre a verdadeira Wall Street, os desafios e mudanças que impactaram a economia no decorrer das últimas duas décadas (50:29)
• 15 cenas excluídas e estendidas com comentários opcionais (29:31)
• Por dentro do personagem com: Michael Douglas (5:35), Shia LaBeouf (4:22), Cary Mulligan (5:05), Josh Brolin (5:52) e Frank Langella (5:21)

Para levar “Wall Street 2” em Blu-Ray, clique abaixo:

O primeiro filme, recentemente lançado em Blu-Ray, pode ser encontrado no Brasil com trilhas em português.

Tags:

Category: Lançamentos

Comments (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. alexbenog disse:

    O primeiro filme é excelente…

    Perdi o segundo no cinema, será que vale a pena?

  2. fxgeorges disse:

    Boa crítica Matheus. Não concordo com a sua conclusão final sobre o filme, mas é inegável que vc abarcou muitos dos problemas (como a disposição de redimir Gekko) e das virtudes (a atuação de Douglas) do filme. Enfim, o original é melhor, mas não acho que este fique mal na fita.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.