Inédito no Brasil, “Cidade de Deus” sai em Blu-ray nos EUA

| 12/12/2011 | Comentários (10)

Um dos casos mais conhecidos de filmes nacionais que saem em Blu-ray lá fora e não aqui (outro caso célebre era “Tropa de Elite”, que a Universal lançou por aqui nesse trimestre), “Cidade de Deus” sai agora nos Estados Unidos depois de já ter sido lançado no formato no Canadá, França, Holanda e Reino Unido. A Imagem Filmes, detentora dos direitos de distribuição no Brasil ainda não agendou uma data para o lançamento da edição nacional, que já é pedida há anos pelos colecionadores brasileiros.

O lançamento do Blu-ray americano, que ocorre oficialmente nesse 13 de Dezembro, é uma boa notícia para os colecionadores brasileiros uma vez que as edições europeias do filme são bloqueadas e só rodam em players compatíveis com a Região B. Assim, a edição canadense era até o lançamento desse disco americano a única alternativa para o colecionador brasileiro que não tem um player desbloqueado e todos sabem que comprar na Amazon canadense pode ser traumática, devido ao envio padrão por courier.

O disco americano é equivalente ao canadense, contando com trilha original gravada em DTS HD-MA 5.1 e legendas em inglês e francês. O único material extra é um documentário de uma hora de duração entitulado “Notícia de Uma Guerra Particular”, que trata dos vários aspectos da violência urbana no Rio de Janeiro.

“Cidade de Deus” é um dos maiores trunfos do cinema nacional e o filme brasileiro com maior número de indicações ao Oscar: foram quatro nominações em 2004 (fotografia, edição, roteiro adaptado e direção).

A qualidade da imagem e do som no Blu-ray estão muito boas, sendo um belo de um upgrade para quem tem o filme apenas na versão em DVD lançada por aqui. Clique na capa abaixo e compre sua edição na Amazon.com:

Tags:

Category: Lançamentos

Comments (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Renan disse:

    É uma vergonha ver o filme sair lá fora antes de sair aqui. Mesmo caso de tropa de elite que tive que comprar na Polonia.

  2. pamponet disse:

    A versão francesa roda nos players brasileiros

  3. Maurício Pitangui disse:

    Pena a versão do Reino Unido ser região B, pois é muito melhor que as outras. =/

  4. viniciusmatos disse:

    Esse também tem aquela legenda que não dá pra tirar?

  5. Caio Hornstein disse:

    Tenho a edição francesa, que funciona em Região A e cujas legendas podem ser desabilitadas.

  6. SidneiNovais disse:

    Realmente é uma lástima que um filme produzido no Brasil tenha um lançamento anterior em outros países. Espero que a Imagem Filmes, se lançar, faça de forma decente.

    E como o Oscar pode ser realmente um troço sem pé nem cabeça, o filme não foi indicado na categoria "Melhor Filme Estrangeiro", arrematado aquele ano por "As Invasões Bárbaras" do Canadá.

  7. LuG_Quelhas disse:

    Lembrando que o DVD brasileiro é no infame formato 4×3 mutilado…

  8. Adrianoconan disse:

    É muita humilhação. Sem mais comentários.

  9. DomVitto disse:

    Esse certamente será minha primeira compra em 2012

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.