Inédito no Brasil, “A Coisa” sai essa semana em Blu-ray com opções PT-BR

| 15/02/2012 | Comentários (10)

A Coisa” (The Thing) chega nessa semana em Blu-ray em Hong Kong com áudio e legenda PT-BR, se tornando assim a primeira edição do filme em Blu-ray a trazer opções em nosso idioma. O filme tem por aqui os direitos de distribuição atrelados a Universal, que já adiou seu lançamento nos cinemas várias vezes e parece por fim ter desistido de lançá-lo na tela grande. No entanto, nenhuma data sobre um eventual lançamento em vídeo foi divulgada ainda pela distribuidora.

Os eventos de “A Coisa” (The Thing, de 2011) se passam antes dos mostrados no filme “The Thing” de 1982, do diretor John Carpenter, que no Brasil foi chamado de “O Enigma do Outro Mundo”. Assim, diferente do que muita gente deve ter pensado quando vê o título original, esse filme de 2011 não se trata de uma refilmagem do clássico filme de terror de John Carpenter. Como o filme de 1982 é uma continuação de “The Thing From Another World“, aqui chamado de “O Monstro do Ártico”, esse novo “The Thing” é um refilmagem desse último. Na trama um ser alienígena é descoberto no Ártico por uma equipe norueguesa e antes que eles possam estudá-lo o alien começa a atacar, tendo a habilidade de se transformar.

Nessa refilmagem o elenco é encabeçado pela atriz americana Mary Elizabeth Winstead. Ainda estão no filme Joel Edgerton (do recente “Guerreiro”), Eric Christian Olsen e Adewale Akinnuoye-Agbaje (o Mr. Eko, de Lost).

O disco conta com áudio original em DTS-HD MA 5.1 e dublagem em Dolby Digital 5.1. Os extras são esses:

  • Cenas excluídas e estendidas
  • A Coisa evolue
  • Fogo e Gelo
  • Comentários do diretor e produtor Matthijs van Heijningen Jr.

Para comprar a edição do filme de 2011 junto a Play-Asia, clique na capa abaixo:

É possível também encontrar o filme de John Carpentar, “O Enigma de Outro Mundo” com legenda PT-PT no Reino Unido, em disco Região Free. Para comprar, clique na capa abaixo:

Tags:

Category: Lançamentos

Comments (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. KillGatesBR disse:

    Esse é um filme que vale a pena, conta a história anterior ao Enigma do outro mundo. Quando será que encontraremos o mais antigo com opções pt-br? Universal se lixando para o Brasil…

  2. sergio_ferraz disse:

    Eu podia jurar que "A coisa" era aquele filme que passou por muitas vezes no SBT, e se tratava de uma meleca branca (tipo massa de bolo sem assar) e que tomava conta de uma cidade, saía pelos esgotos, entrava pela boca das vítimas até elas explodirem, etc, etc, etc…

    Tô viajando muito ou alguém mais se lembra desse filme?

    • MagoGates disse:

      Pois está jurando certo, Sergio. Esse é "A Coisa" que sempre conheci também. "The Stuff". Mas pelo visto não pensaram muito nisso quando deram o nome em português pra esse novo "The Thing". Eu não daria essa simples tradução, até porque não combina muito com o tipo de "seriedade" que parece ter esse filme "The Thing". Por contar os fatos ocorridos antes do "Enigma do Outro Mundo", perdeu-se uma oportunidade boa de dar uma nome mais criativo que ligasse a esse filme.

    • carlosaobraz disse:

      Eu também pensei que era esse filme que passava no SBT rsrsrsrsrrs

      • MagoGates disse:

        Que seria ótimo se fosse lançado em blu-ray inclusive!!!

        Agora esse "The Thing" novo, podia ter outro nome, até sei lá, "Enigma do outro Mundo – Revelação", qualquer coisa simples assim já seria melhor que "A Coisa", o nome não tem a ver com o espírito do filme e só vai bagunçar a budega toda.

  3. Mauricio disse:

    Não há título em português ainda para o novo "The Thing".

    Para o antigo, nem se nota as legendas PT-PT, podem comprar, é bem soft.

    The Thing de 1982 é meu segundo filme preferido de todos. Só perde para Os Caçadores da Arca Perdida.

    Para este novo, vou esperar mais um pouco pra ver se sai a versão US ou UK ou brasileira mesmo com legendas em PT. Aí aproveito o frete com outros filmes.

  4. cesar mourao disse:

    uma curiosidade: de acordo com o site bluray.com, the thing 2011 na alemanha virá em steelbook e com apenas audio em portugues, sem informações quanto a legenda e se o audio é em pt-br. vamos aguardar o lançamento por lá.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.