Documentário “Senna” chega primeiro ao Brasil

| 23/03/2011 | Comentários (5)

Dois dos países que mais idolatram Ayrton Senna recebem na mesma semana o Blu-Ray do documentário oficial do piloto. Tanto no Brasil como no Japão chega na semana de 21 de Março o documentário “Senna“, dirigido pelo britânico ganhador do Bafta, Asif Kapadia. O filme levou o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Sundance em 2011.

O documentário, que traz imagens inéditas da vida do piloto brasileiro, teve cooperação tanto da família de Senna como da própria FIA, entidade máxima do automobilismo mundial. Ao invés de se concentrar apenas na vitoriosa carreira do piloto Ayrton Senna, o documentário procura mostrar a vida além do esportista, começando com suas primeiras corridas no kart, passando pelos seus romances, desavenças com Alain Prost e com o então presidente da FIA, Jean-Marie Balestre.

Produzido pela Working Title, o filme tem distribuição mundial da Universal. O disco tem áudio original em DTS-HD MA 5.1, com legendas em português (PT-BR) e italiano. Diferente do que informa a contra-capa, não há trilhas em japonês, nem dublagem em português (o que seria um tanto estranho, em se tratando de um documentário com tantas entrevistas). Um dos principais destaques do Blu-Ray é trazer a versão de cinema e a versão estendida do documentário. Enquanto a versão de cinema tem 105 minutos, a estendida soma quase 1 hora a mais, chegando a 162 minutos de duração! Já os extras estão todos com legenda em português (inclusive o comentário em áudio dos produtores e diretor) e são os seguintes:

  • Comentários dos produtores e diretor
  • A Maior Realização de Senna: Instituto Ayrton Senna (4m45s)
  • Entrevista Perdida para Rádio, por Gerald Donaldson (apenas em áudio, com tela preta) 38m50s
  • Entrevistas diversas, com Ron Dennis, Reginaldo Leme, Alain Prost, entre outros (56m53s)
  • Vídeos caseiros (3m00s)
  • Trailers: brasileiro, japonês e internacional

O disco nacional vem num Amaray simples, sem nenhum encarte. Algumas lojas, como a Saraiva oferecem um chaveiro de metal como brinde na compra do Blu-Ray.

Além do Japão, o filme eventualmente chegará ao Reino Unido. Mas o lançamento do Blu-Ray ainda não tem data para ocorrer, uma vez que o filme ainda estreará pelos cinemas de lá. A opção mais viável parece ser levar o disco brasileiro, vendido por R$ 69,90. Clique aqui para comprar na Saraiva.com com Frete Grátis.


Capturas exclusivas do Blu-Ray
clique nas fotos para ampliá-las
Obs.: as imagens podem não reproduzir a qualidade do vídeo em toda sua integridade


Clique aqui para comprar na Saraiva.com.

Tags: ,

Category: Lançamentos

Comments (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Eduardo disse:

    O meu chegou hoje! \o/

  2. caracas!!! 1h a mais na versão estendida o.O

    sensacional!!! preciso comprar o meu logo!!

  3. Ron disse:

    A Universal não lança BD, mas quando lança faz coisa bonita. As outras deveriam aprender com ela, né? (Fox, Disney…)

  4. RML7000 disse:

    ALGUÉM PODE ME RESPONDER POR FAVOR SE É VERDADE OU NÃO O BOATO QUE CORRE NA INTERNET QUE ESTE BLU-RAY É ENGANOSO? ENGANOSO NO ASPECTO IMAGEM: DIZEM QUE A IMAGEM É IGUAL AO DO DVD E QUE NÃO PASSOU POR MASTERIZAÇÃO!
    ISSO É VERDADE OU MENTIRA??????????????????????
    SÓ NÃO COMPREI POR ESSA DÚVIDA JÁ QUE O DVD É MAIS BARATO …
    MAS POR FAVOR..SÓ RESPONDA QUEM JÁ VIU O BLU-RAY……

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.