Box e títulos individuais dos filmes de Stanley Kubrick saem nos EUA

| 31/05/2011 | Comentários (4)

Chega no último dia de Maio às lojas dos Estados Unidos quatro novos itens em Blu-ray que celebram a carreira do diretor Stanley Kubrick: o box “Stanley Kubrick: Limited Edition Collection”, o debut de “Lolita” e “Barry Lyndon” em discos individuais, além da edição em Digibook de “Laranja Mecânica”.

Como você leu semana passada aqui no site, o Reino Unido já recebeu esse box uma semana antes dos Estados Unidos. Basicamente trata-se de um box reunindo grandes filmes de Kubrick, sendo alguns deles inéditos em Blu-ray. Os demais são meros relançamentos de discos já disponíveis em embalagens individuais.

Veja as duas diferenças básicas do box britânico (mais barato) para o box americano (mais caprichado). 1) Embalagem – enquanto o box americano virá numa embalagem original, que lembra a da edição americana de “Alien Anthology” (veja vídeo abaixo apresentando a edição), a edição britânica vem em Amaray. No entanto, as duas edições são protegidas por um box. Tanto no box americano como no britânico acompanham um livreto de pouco mais de 30 páginas com fotografias e textos a respeito dos filmes incluídos na coleção. 2) Discos e filmes – enquanto a edição americana traz 9 filmes em 10 discos (o 10° disco é de extras), a edição britânica tem 7 filmes e 8 discos. A explicação é simples: como a Warner não tem o direito de distribuição no Reino Unido de dois dos filmes (“Spartacus”, da Universal e “Dr. Strangelove”, da Sony) do box americano, ela não pôde incluí-los na edição britânica.

Assim, o box americano é composto pelos seguintes filmes: Barry Lyndon, De Olhos Bem Fechados, O Iluminado, Nascido Para Matar, Laranja Mecânica, Lolita, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Spartacus e Dr. Strangelove.

com Áudio PT-BR: Barry Lyndon, Lolita, Laranja Mecânica
com Legenda PT-BR: Barry Lyndon, De Olhos Bem Fechados, Nascido Para Matar, Laranja Mecânica, Lolita e 2001: Uma Odisseia no Espaço
sem trilhas PT-BR: Spartacus, Dr. Strangelove, O Iluminado

Lolita” e “Barry Lyndon“, as duas novidades do box não haviam ainda sido lançadas em Blu-ray. Ambos são vendidos avulsos com exclusividade pela Amazon. Os dois não possuem materiais extras, mas trazem áudio e legenda PT-BR.

Além disso, você pode também levar a edição em Digibook comemorativa de “Laranja Mecânica“, que tem o mesmo transfer de imagem da edição já lançada anteriormente, mas agora também com dublagem PT-BR (além de legenda). Outra mudança foi a inserção do áudio original em DTS-HD MA 5.1.

Clique nas capas abaixo para comprar:

Veja vídeo apresentando a edição americana do box

Tags:

Category: Lançamentos

Comments (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. nyuicaro disse:

    Pelo nome, trata-se d um titulo limitado. Será q chega até o fim do ano, podendo rolar um promo legal?

  2. Déco disse:

    Não há diferença de áudio/legenda PT-BR entre o box americano e o britânico?? Pelo que entendi, no box britânico todos os filmes tem legenda PR-BR, o que não acontece no americano. É isso mesmo??

  3. Fabricio disse:

    peguei a coleção da amazon usa…..além de ser bem completa (com 2 filmes a mais) a embalagem é bem mais bacana do que a da amazon uk………….mas qualquer uma das duas vale muito a pena, afinal é kubrick!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.