“Beleza Americana” chega essa semana em Blu-Ray legendado pelo selo Sapphire

| 20/09/2010 | Comentários (6)

O ganhador de cinco Oscars em 1999, “Beleza Americana” (american beauty), do diretor igualmente agraciado com o prêmio da Academia, Sam Mendes chega pela primeira vez em Blu-Ray nos Estados Unidos em 21 de setembro com áudio e legenda PT-BR. Trata-se do sétimo filme da Paramount a sair com o selo da Sapphire Series.

Sapphire Series é uma coleção em Blu-Ray dos grandes títulos da Paramount. O estúdio afirma que os filmes que recebem o selo Sapphire têm um cuidado especial no quesito áudio e vídeo. Os demais filmes já lançados pelo selo são: “Coração Valente”, “Gladiador”, “O Poderoso Chefão” (1 e 2), “Forrest Gump” e “O Resgate do Soldado Ryan”. Desses, apenas os dois primeiros não possuem legendas em português.

Sucesso de crítica, “Beleza Americana” desmonta a hipocrisia moderna do “american way of life” através das histórias de duas famílias. Kevin Spacey levou o Oscar de Melhor Ator e tanto Annette Bening como Chris Cooper foram indicados por suas performances. Ainda estão no elenco Mena Suvari, Thora Birch, Peter Gallagher e Wes Bentley. Esse foi o primeiro filme da Dreamworks, até então parte pertencente à Steven Spielberg, a levar a estatueta máxima do cinema.

A edição sai com áudio e legenda PT-BR. A trilha dublada em português é gravada em Dolby Digital 5.1, enquanto a trilha original em inglês recebe remasterização e é apresentada em DTS-HD MA 5.1. A decepção da edição fica por conta da lista de materiais extras, exatamente os mesmos contidos no DVD. Veja abaixo:

*Comentários do diretor Sam Mendes e o roteirista Alan Ball
* ‘Beleza Americana’: Look Closer… – making of (21:52, SD)
* Apresentação de storyboards com Sam Mendes e o diretor de fotografia Conrad L. Hall (1:01:20, SD)
* Trailer de cinema 1 (3:00, HD)
* Trailer de cinema 2 (1:22, HD)

A imagem está significantemente aprimorada em relação ao DVD. Veja abaixo alguns screens extraídos do Blu-Ray e clique em cada um para aumentá-lo até seu tamanho real:

Clique abaixo para adquirir “Beleza Americana” por US$ 19,99 (R$ 34,38) na Amazon.

Tags:

Category: Lançamentos

Comments (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. HCesconeto disse:

    Interessante, é mais um titulo para coleção!

  2. Pedrinho_ToadEx disse:

    Belíssima arte, filme bom!!

    Compra certa!

  3. DomVitto disse:

    Esse já garanti faz tempo !

  4. entretraves disse:

    A Amazon teve algum problema e não pôde enviar o filme no dia 21.
    A previsão é que enviem a partir da primeira semana de outubro. =/

  5. uryens disse:

    Bela notícia !

    Um filmaço ! Fazia tempo que estava merecendo uma edição azul caprichada ! Este título poderia vir em Digipak, por exemplo…… Sam Mendes é um grande diretor !

    forte abraço, Van der Uryens

  6. Rafael Poggi disse:

    Linda demais a capa, um dia eu compro! por enquanto, fico com meu DVD…

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.