Saiba onde encontrar os Blu-rays em português dos indicados ao Oscar 2013

| 10/01/2013 | Comentários (7)

oscars12capaNessa quinta-feira, 10 de Janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados à 85ª edição dos Academy Awards, ou simplesmente, o Oscar. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no domingo, 24 de Fevereiro, à partir das 22h30, com transmissão pelo canal pago TNT e na Globo. Como é de costume, a Globo deverá cortar no mínimo a primeira hora e meia da cerimônia para exibição do Big Brother Brasil.

Entre os indicados, “Lincoln” desponta como favorito ao arrematar 12 indicações. Logo em seguida, “As Aventuras de Pi“, com uma indicação a menos, surpreendeu muita gente, que não esperava tantas nominações para o filme de Ang Lee. Os dois concorrem ao prêmio de Melhor Filme, junto com: “Indomável Sonhadora“, “O Lado Bom da Vida“, “A Hora Mais Escura“, “Os Miseráveis“, “Amor“, “Django Livre” e “Argo“.

Clique aqui para baixar o PDF de uma página com todos os indicados em cada categoria

Veja abaixo a lista em ordem alfabética (pelo título em inglês) de todos os filmes que concorrem aos prêmios da Academia e onde encontrá-los em Blu-ray, de preferência com opções de português. Para os que ainda não há previsão de lançamento em Blu-ray, confira a data de estreia nos cinemas daqui.

AMOR
Amour
5 indicações (Atriz, Filme, Direção, Filme Estrangeiro, Roteiro Original)
Grande surpresa da lista, o filme austríaco vencedor da Palma de Ouro de Cannes está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 18 de Janeiro. O Blu-ray só terá opções em português no Brasil e não há ainda previsão de lançamento.

ANNA KARENINA
Anna Karenina
4 indicações (Fotografia, Figurino, Trilha Sonora e Direção de Arte)
A adaptação do romance russo chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de Fevereiro. No dia 4 de Fevereiro o Blu-ray saiU no Reino Unido, sendo o disco Região Free e com legenda PT-PT. Aqui no Brasil o Blu-ray sairá pela Universal, sem data ainda definida.
Edição britânica com legenda PT-PT

ARGO
Argo
7 indicações (Ator coadjuvante, Filme, Edição, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som e Roteiro Adaptado)
Ben Affleck amARGOu a ausência da lista como diretor, mas seu elogiado filme ainda figura entre os com maior número de indicações, com boas chances para Alan Arkin como coadjuvante e roteiro adaptado. Saiu com áudio e legenda PT-BR nos EUA e no Brasil no dia 19 de Fevereiro
Edição americana com áudio e legenda PT-BR

Edição nacional

INDOMÁVEL SONHADORA
Beasts of the Southern Wild
4 indicações (Atriz, Filme, Direção e Roteiro Adaptado)
Previsto para chegar aos cinemas daqui no dia 8 de Fevereiro o filme rendeu à americana Quvenzhané Wallis uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz, se tornando assim a mais nova já indicada ao prêmio, com 9 anos de idade. Somente no Brasil o Blu-ray terá opções em PT-BR e por aqui está a cargo da Imagem Filmes, sem previsão ainda de lançamento. Lá fora o Blu-ray já saiu nos EUA, com opções em inglês, francês e espanhol.
Edição americana sem opções em português

VALENTE
Brave
1 indicação (Animação)
A aposta da Disney/Pixar para 2012 não agradou a todos, mas encontrou um lugar na lista das cinco animações que concorrem ao prêmio. Já saiu em Blu-ray no Brasil. Não há opções em português nos EUA e no Reino Unido o disco tem legenda PT-PT.
Edição nacional

DJANGO LIVRE
Django Unchained
5 indicações (Ator coadjuvante, Filme, Fotografia, Edição de Som, Roteiro Original)
A ausência de Tarantino ao prêmio de Diretor e de Leonardo DiCaprio ao de ator coadjuvante surpreenderam e derrubaram muitos que apostavam nos dois. Sai nos cinemas daqui dia 18 de Janeiro. A boa notícia é que o Blu-ray aqui será distribuído pela Sony, o que garante boa qualidade na apresentação. Não terá opções em português nos Estados Unidos e não há ainda informações sobre as edições de outros países.
Edição britânica com opções em português a confirmar

O VÔO
Flight
2 indicações (Ator e Roteiro Original)
Denzel Washington vem ganhando força e pode faturar novamente o prêmio de Ator nesse filme que marca a volta de Robert Zemeckis à direção de um filme live-action. Nos Estados Unidos o Blu-ray chegou dia 5 de Fevereiro com áudio e legenda PT-BR e no dia 8 de Fevereiro saiu nos cinemas brasileiros.
Edição americana com áudio e legenda PT-BR

FRANKENWEENIE
Frankenweenie
1 indicação (Animação)
Era esperada a indicação desse filme de Tim Burton, que fracassou nas bilheterias, mas recebeu críticas positivas. Chegou em Fevereiro lá fora e aqui no Brasil em Blu-ray. Não tem opções em português na edição americana e a britânica chegou com legenda PT-PT.
Edição britânica com legenda PT-PT

Edição nacional

HITCHCOCK
Hitchcock
1 indicação (Maquiagem)
Esperava-se mais indicações desse filme que retrata o esforço do mestre do suspense em produzir “Psicose”. Chega aos cinemas brasileiros dia 8 de Fevereiro e o Blu-ray ainda não tem previsão de lançamento aqui. A boa notícia é que chegará pelas mãos da Fox. Nos EUA o Blu-ray já sai dia 12 de Março, ainda sem confirmação de eventuais opções em português.
Edição americana com opções em português a confirmar

O HOBBIT
The Hobbit
3 indicações (Maquiagem, Direção de Arte e Efeitos Visuais)
A indicação aos principais prêmios era difícil, mas surpreendeu a ausência do filme de Peter Jackson na concorrência a mais prêmios técnicos. O filme está atualmente em cartaz nos cinemas daqui e ainda não está confirmada a data de lançamento do Blu-ray lá fora e aqui. Como sai pela Warner nos Estados Unidos, boas chances das edições de lá conterem áudio e legenda PT-BR no dia 19 de Março.

O IMPOSSÍVEL
The Impossible
1 indicação (Atriz)
Elogiado drama baseado em fatos reais que mostra a luta de uma família para se reencontrar e sobreviver durante o tsunami que atingiu a Ásia em 2004. Está em cartaz nos cinemas daqui e não sairá fora do Brasil em Blu-ray PT-BR. A ser distribuído em vídeo aqui pela Paris Filmes.

KON-TIKI
Kon-Tiki
1 indicação (Filme Estrangeiro)
Essa superprodução norueguesa baseada em fatos reais também foi indicada ao Globo de Ouro na mesma categoria. Está previsto para chegar aos cinemas daqui em 29 de Fevereiro e só sairá aqui em Blu-ray com opções PT-BR.

OS MISERÁVEIS
Les Misérables
8 indicações (Ator, Atriz coadjuvante, Filme, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Direção de Arte e Mixagem de Som)
Como esperado esse musical ficou entre os filmes com maior número de indicações, mas a ausência do diretor Tom Hopper pegou muita gente de surpresa. Saiu nos cines daqui dia 1° de Fevereiro e ainda não há previsão de lançamento em Blu-ray mesmo fora do Brasil. Como a distribuição será da Universal, é provável que não tenha PT-BR na edição americana, PT-PT em alguma edição da Europa Ocidental e PT-BR em países da Europa Oriental.

LINCOLN
Lincoln
12 indicações (Ator, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Filme, Direção, Figurino, Maquiagem, Fotografia, Edição, Trilha Sonora, Mixagem de Som e Roteiro Adaptado)
Líder em indicações, é atualmente o favorito para levar os principais prêmios, especialmente ao de Melhor Filme e Ator. Chegou aos cines daqui dia 25 de Janeiro. Em Blu-ray sai nos EUA em 26 de Março, sem opções em português, que deverão aparecer nas edições asiáticas.
Edição americana sem opções em português

OS VINGADORES
The Avengers
1 indicação (Efeitos visuais)
A primeira união nos cinemas dos herois da Marvel só levou indicação na categoria mais óbvia para blockbusters. Já saiu em Blu-ray no Brasil.
Edições nacionais

O MESTRE
The Master
3 indicações (Ator, Atriz Coadjuvante e Ator Coadjuvante)
O mais novo filme do diretor Paul Thomas Anderson foi esnobado pela Academia nas categorias de Filme e Diretor, o que para muitos foi uma surpresa. Só no Brasil o Blu-ray terá opções PT-BR e ele será distribuído pela Paris Filmes.

ESPELHO, ESPELHO MEU
Mirror Mirror
1 indicação (Figurino)
Não foi bem nas bilheterias e tampouco foi bem recebido pela crítica. Brigará com seu rival “Branca de Neve e o Caçador” pelo prêmio de Figurino. Já passou pelos cinemas daqui e apenas no Brasil o Blu-ray conta com opções em português-BR.
Edição nacional
espelhoespelhomeu

MOONRISE KINGDOM
Moonrise Kingdom
1 indicação (Roteiro Original)
Outro queridinho da Academia, Wes Anderson, concorre novamente ao prêmio de Roteiro Original de seu elogiado filme, que já saiu em Blu-ray no Reino Unido com áudio e legenda PT-BR.
Edição britânica com áudio e legenda PT-BR

NO
No
1 indicação (Filme Estrangeiro)
Filme chileno que está em cartaz nos cinemas brasileiros. Não sairá fora do Brasil com opções em português.

PARANORMAN
Paranorman
1 indicação (Animação)
Animação da Universal que já foi lançada em Blu-ray no Brasil pela Universal. Não há opções em português nas edições americanas e da Europa Ocidental.
Edição nacional
paranorman

AS AVENTURAS DE PI
The Life of Pi
11 indicações (Filme, Fotografia, Direção, Edição, Canção Original, Trilha Sonora, Direção de Arte, Mixagem de Som, Edição de Som, Efeitos Visuais e Roteiro Adaptado)
Surpreendeu ao arrematar tantas indicações, tanto técnicas como artísticas. Com apenas uma a menos do que o líder “Lincoln”, dificilmente o filme de Ang Lee sairá de mãos abanando. Está em cartaz nos cinemas daqui e ainda não há informações sobre edição fora do Brasil com opções PT-BR. Nos EUA chega em 5 de Março.
Edição americana sem confirmação de opções PT-BR

Piratas Pirados!
The Pirates! Band of Misfits
1 indicação (Animação)
A mais recente produção da Aardman já passou pelos cinemas daqui e está atualmente a venda em Blu-ray em versões 2D e 3D. Não foi lançada em português-BR nos EUA ou Europa.
Edições nacionais

PROMETHEUS
Prometheus
1 indicação (Efeitos visuais)
A prequel de Alien concorre ao prêmio cujo filme original faturou em 1980. O Blu-ray já saiu nos EUA e Reino Unido com áudio e legenda PT-BR, além do Brasil.
Edição britânica com áudio e legenda PT-BR

O AMANTE DA RAINHA
En Kongelig Affære
1 indicação (Filme Estrangeiro)
O representante da Dinamarca já saiu nos cinemas brasileiros mas não há previsão de lançamento em vídeo. Não sairá com opções em português-BR fora do Brasil.

AS SESSÕES
The Sessions
1 indicação (Atriz Coadjuvante)
Drama baseado numa história real, chegou aos cinemas daqui dia 15 de Fevereiro. Já lançado nos Estados Unidos em vídeo, sem opções em português.
Edição americana sem opções em português

O LADO BOM DA VIDA
Silver Linings Playbook
11 indicações (Filme, Ator, Ator Coadjuvante, Atriz, Atriz Coadjuvante, Direção, Edição e Roteiro Adaptado)
Primeiro filme em 31 anos a receber indicação aos quatro prêmios dedicados a atores, sua alta quantidade de indicações foi uma das boas surpresas do Oscar desse ano. Chegou aos cines daqui dia 8 de Fevereiro e só aqui o Blu-ray conterá opções em PT-BR

007 – OPERAÇÃO SKYFALL
Skyfall
5 indicações (Fotografia, Canção Original, Trilha Sonora, Edição de Som e Mixagem de Som)
O aniversário de 50 anos do agente James Bond será lembrado no Oscar com uma homenagem especial ao personagem. A festa ficará completa se o filme levar algumas estatuetas para casa. Saiu recentemente de cartaz dos cinemas brasileiros e sai em Blu-ray na primeira semana de Março no Brasil e na Alemanha, onde o filme tem áudio e legenda PT-BR
Edição alemã em Steelbook com áudio e legenda PT-BR

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Snow White and the Huntsman
2 indicações (Efeitos Visuais e Figurino)
O filme que ganhará uma continuação ainda sem data de estreia definida concorre apenas em categorias técnicas, como esperado. Saiu com áudio e legenda PT-BR na Alemanha
Edições alemãs com áudio e legenda PT-BR

TED
Ted
1 indicação (Canção original)
A comédia de maior sucesso do ano passado foi escrita e dirigida por Seth McFarlane, que apresentará a Cerimônia do Oscar em 2013. O Blu-ray saiu na Alemanha com legenda PT-PT e ainda não está à venda no Brasil.
Edição alemã com legenda PT-PT

REBELLE
Rebelle
1 indicação (Filme Estrangeiro)
O representante do Canadá não saiu ainda nos cinemas brasileiros e não há previsão de lançamento também em vídeo. Não sairá com opções em português-BR fora do Brasil.

DETONA RALPH
Wreck-It Ralph
1 indicação (Animação)
Animação da Disney que surpreendeu nas bilheterias pode ser considerada a favorita numa categoria que não tem uma concorrência acirrada. Chega em Abril em Blu-ray aqui e não terá opções em português na edição americana.

A HORA MAIS ESCURA
Zero Dark Thirty
5 indicações (Atriz, Filme, Edição, Edição de Som e Roteiro Original)
O primeiro filme da diretora Kathryn Bigelow a reune com o roteirista Mark Boal, mas dessa vez a ex-esposa de James Cameron surpreendentemente não foi indicada. O filme está nos cinemas no Brasil e não há previsão de lançamento em Blu-ray. Com distribuição a cargo da Imagem Filmes, só sairá com opções PT-BR por aqui.

Tags:

Category: Extras

Comments (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. avatarx disse:

    Parabéns pelo post!!

    A maioria ainda não assisti, mas alguns com certeza entrarão pra coleção!!!

  2. viniciusmatos disse:

    Sinceramente, tenho mais medo da Paris que da Imagem!

  3. Thomas disse:

    "Amour" é um dos melhores filmes do Haneke, é de uma sutileza tremenda, além de atuações magnificas.
    outro dessa safra que terei na minha coleção é "Moonrise Kingdom" e "Frankweenie"

  4. EltonLucas disse:

    Vou pedir amanhã, meu Moonrise kingdom, que pelo menos no dia que eu vi, estava com o menor preço…, e o Blurayslegendados como sempre não brinca em serviço, post excelente, estava ansioso pra saber onde encontrar cada um. Adorei o "AmARGOu" hauhauahuaa

  5. Volgera disse:

    Já assisti qse tudo. Ontem assisti o Detona Ralph e achei divertido.

    Em BD já estão na lista (fora o Prometheus e Avengers q já tenho): Zero Dark Thirty. Les MIserables, TED (só qdo sair o unrated), Moonrise Kingdom (filme delicioso de assistir) e , claro, Lincoln.

    Les MIserables eu gostaria que tivesse uma edição de colecionador fodastica. Compraria por qlqr preço.

  6. cineip disse:

    Lincoln achei mto chato, caramba. Todos os outros são ótimos.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.