[Atualizado] Saiba onde encontrar os Blu-rays dos indicados ao Oscar 2012

| 24/01/2012 | Comentários (30)

No dia 24/01 a Academia anunciou os filmes que concorrerão ao prêmio máximo do cinema no próximo domingo, 26 de Fevereiro. As poucas surpresas da indicação ficaram mais por conta de ausências como “As Aventuras de Tintim” na categoria de Melhor Animação (há duas semanas o filme levou esse prêmio no Globo de Ouro) e de “Senna” entre os cinco finalistas a Melhor Documentário (esse inclusive venceu em duas categorias no Bafta). De resto, quem já vem acompanhando as premiações e os rumores não deve ter se surpreendido com as principais indicações.

Abaixo indicamos onde encontrar os Blu-rays dos principais indicados ao Oscar 2012. Enquanto alguns já foram lançados no mercado internacional e até nacional, outros permanecem como incógnita sobre onde sairão com trilhas em português.

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET (Hugo)
11 categorias (Filme, direção, roteiro adaptado,. direção de arte, fotografia, figuriono, edição, trilha original, edição de som, mixagem, efeitos visuais)
Já estreou nos cinemas brasileiros. O Blu-ray americano já está em pré-venda, mas sem data de lançamento definida ainda. Apesar de ainda não haver confirmação, há grandes chances da edição 2D e 3D saírem com trilhas em português.

Edições americanas, sem informações sobre idiomas

O ARTISTA (The Artist)
10 categorias (filme, direção, ator, atriz coadjuvante, roteiro original, direção de arte, fotografiam, figurino, edição, trilha original)
Já em cartaz nos cinemas brasileiros. Não há nenhuma chance de sair em Blu-ray PT-BR lá fora. Assim, dependeremos da edição que a Paris Filmes lançar por aqui, sem ainda data prevista. Já está em pré-venda para 14/3 na França uma edição especial do filme, que inclui BD/DVD/CD com a trilha sonora. Certamente sem trilhas em português e ainda sem informação sobre região.

Edição francesa sem trilhas em português e sem informação sobre região

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (Moneyball)
6 categorias (filme, ator, ator coadjuvante, roteiro adaptado, edição, mixagem)

Já em cartaz nos cinemas brasileiros. Nos EUA já foi lançado em Blu-ray sem trilhas en português (apenas inglês/espanhol/francês) e em nenhum outro mercado por enquanto há indicação de BD PT-BR. Provavelmente deve sair em PT-BR no mercado asiático (sem previsão de lançamento) ou aguardamos a edição nacional que deve chegar no meio do ano.

Edição americana, sem trilhas em português

CAVALO DE GUERRA (War Horse)
6 categorias (filme, direção de arte, direção de fotografia, trilha original, edição de som e mixagem)
Já passou pelos cinemas brasileiros. Sai em BD nos EUA no dia 3 de Abril e já está confirmado que as edições de lá não conterão trilhas em português. Assim, deverá conter áudio e legenda PT-BR em países da Ásia, como Hong Kong e Coreia do Sul.

Edições americanas, sem trilhas em português

OS DESCENDENTES (The Descendants)
5 categorias (filme, direção, ator, roteiro adaptado, edição)

Já passou pelos cinemas brasileiros e sai em Blu-ray nos EUA dia 13/3. Sem informações por enquanto sobre trilhas em português no disco de lá, mas há chances de que isso ocorra. Se não pintar em português nos EUA, pode aparecer no Reino Unido.

Edição americana, em pré-venda, sem informações ainda sobre idiomas

MILLENIUM – OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (The Girl With the Dragon Tattoo)
5 categorias (melhor atriz, fotografia, edição, edição de som, mixagem)

Também já em cartaz nos cinemas brasileiros, a refilmagem da primeira parte da trilogia sueca Millennium sairá em Blu-ray nos EUA no dia 20 de Março sem trilhas em português. A tendência é que saia com nosso idioma em Hong Kong e na Coreia do Sul, sem previsão ainda de lançamento.

Edição americana, sem trilhas em português


Steelbook alemão, com pré-venda para 24/5, com ao menos o disco de extras em português. Sem informações ainda sobre compatibilidade de região.

HISTÓRIAS CRUZADAS (The Help)
4 categorias (filme, atriz, atriz coadjuvante x2)

Já passou pelos cinemas brasileiros. O Blu-ray do filme já saiu nos EUA e em outros países. Enquanto a edição americana não traz trilhas em português, é possível encontrar o filme dublado e legendado em PT-BR na edição lançada em Hong Kong ou na Coreia do Sul.

Edição de Hong Kong, com áudio e legenda PT-BR

MEIA-NOITE EM PARIS (Midnight in Paris)
4 categorias (filme, direção, roteiro original, direção de arte)

Já passou pelos cinemas brasileiros e já saiu em Blu-ray lá fora, porém em nenhum país com trilhas em português. A distribuição no Brasil está a cargo da Paris Filmes que lançou primeiro o filme para locação e já colocou a edição do varejo em pré-venda com lançamento previsto para 21/3.

Edição americana, sem trilhas em português

HARRY POTTER 8 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2)
3 categorias (direção de arte, maquiagem, efeitos visuais)

Já saiu em Blu-ray em todos grandes mercados, inclusive no Brasil. Disponível lá fora com áudio e legenda PT-BR nos Estados Unidos. Diretamente pela Amazon só é possível encontrar a edição em 2D, uma vez que em 3D a distribuição é exclusiva da Best Buy. No Brasil é possível encontrar ambas edições.

Edição americana com áudio e legenda PT-BR

A ÁRVORE DA VIDA (The Tree of Life)
3 categorias (filme, fotografia e direção)

Só sai em português no Brasil e por aqui depois da edição de locação ter sido lançada, a edição de venda já pode ser reservada por R$ 49,90, com entrega prevista para 28/3.

TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA (Transformers: Dark of the Moon)
3 categorias (edição de som, mixagem e efeitos visuais)

Já lançado em Blu-ray no Brasil e nos Estados Unidos com áudio e legenda PT-BR. Semana que vem sai nos Estados Unidos também em edição 3D e em Giftset com os três filmes. Conta com áudio e legenda PT-BR no terceiro filme (2D/3D) e legenda PT-BR nos dois primeiros

Edições americanas com áudio e legenda PT-BR (2D, 2D/3D, Giftset com todos filmes)

ALBERT NOBBS (Albert Nobbs)
3 categorias (atriz, atriz coadjuvante, maquiagem)

Sai dia 24/2 nos cinemas daqui, com distribuição da Paris Filmes, o que significa que só por aqui o Blu-ray terá trilhas em português.

O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS (Tinker Tailor Soldier Spy)
3 categorias (ator, trilha sonora e roteiro adaptado)

Recentemente lançado nos cinemas daqui. Não sairá em Blu-ray com trilhas em português fora do Brasil. Saiu no dia 30 de Janeiro em três edições (tradicional, Steelbook e Giftset) no Reino Unido, sem trilhas em português e sem informação sobre região.

Edições britânicas, sem trilhas em português e sem informações sobre região

TÃO FORTE E TÃO PERTO (Extremely Loud & Incredibly Close)
2 categorias (Filme e Ator coadjuvante)

Previsto para sair nos cinemas daqui dia 24 de Fevereiro. O Blu-ray americano, que chega dia 27/3, deverá conter áudio e legenda PT-BR, mas essa informação ainda não está confirmada.

Edição americana, sem confirmação de trilhas PT-BR.

SETE DIAS COM MARILYN (My Week with Marilyn)
2 categorias (Atriz e Ator coadjuvante)

Recentemente lançado nos cinemas brasileiros. Apenas o Blu-ray brasileiro conterá trilhas em português e ainda não há previsão de lançamento do disco nacional ou americano.

A DAMA DE FERRO (The Iron Lady)
2 categorias (Atriz e maquiagem)

Recentemente lançado nos cinemas brasileiros. Sem chances de sair com trilhas em português lá fora.

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO (Bridesmaids)
2 categorias (Atriz coadjuvante e roteiro original)

Saiu recentemente em Blu-ray no Brasil, apenas para locação e sem previsão para venda. Lá fora só é possível encontrar a edição alemã, com legenda PT-PT.

Edição alemã com legenda PT-PT e Região Free

AS AVENTURAS DE TINTIN (The Adventures of Tintin)
1 categoria (trilha sonora)

Já passou pelos cinemas daqui e não sairá em Blu-ray com trilhas em português nos EUA e Reino Unido. Boas edições estão sendo preparadas para França e Alemanha, mas por lá também os Blu-rays não sairão com nosso idioma (apesar da Amazon alemã informar legenda em português). Resta aguardar informações das edições asiáticas, ou esperar a nacional, que deve vir em meados de Maio.

Edições alemãs (2D, 2D+3D, 2D com miniatura do Milu) sem trilhas em português e sem info de região – Lançamento 22 de Março


Edições francesas (2D, 2D+3D, 2D com miniatura do Milu) sem trilhas em português e sem info de região – Lançamento 27 de Fevereiro

ANÔNIMO (Anonymous)
1 categoria (Figurino)

Previsto para 9 de Março nos cinemas daqui. Sairá no dia 7 de Fevereiro em Blu-ray nos EUA sem trilhas em português e um eventual lançamento em PT-BR fora do Brasil só poderá acontecer na Ásia.

Edição americana, sem trilhas em português

O GATO DE BOTAS (Puss in Boots)
1 categoria (Animação)

Já lançado nos cinemas daqui, sai dia 24 de Fevereiro em Blu-ray 2D/3D nos Estados Unidos sem trilhas em português. Possui áudio e legenda PT-BR na edição 2D/3D a ser lançada em Abril na Coreia do Sul.

Edições americanas (2D/3D) sem trilhas em português


Edição coreana, com áudio e legenda PT-BR nos discos 2D e 3D

RANGO (Rango)
1 categoria (Animação)

Já lançado em Blu-ray no Brasil e nos Estados Unidos com áudio e legenda PT-BR

Edição americana com áudio e legenda PT-BR

GIGANTES DE AÇO (Real Steel)
1 categoria (Efeitos visuais)

Já lançado em Blu-ray nos EUA sem trilhas em português e com áudio e legenda PT-BR na edição de Hong Kong. No Brasil a edição para locação saiu dia 9 de Fevereiro e não há previsão para o lançamento da edição para venda.

Edição honconguesa com áudio e legenda PT-BR

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM (Rise of the Planet of the Apes)
1 categoria (Efeitos visuais)

Já lançado em Blu-ray nos EUA sem trilhas em português e com áudio e legenda PT-BR na edição da Alemanha, do Reino Unido, da França e do Brasil.

Edições alemãs com áudio e legenda PT-BR


Edição francesa em Steelbook com áudio e legenda PT-BR


Edição britânica com áudio e legenda PT-BR

GUERREIRO (Warrior)
1 categoria (Ator coadjuvante)

Recentemente lançado em Blu-ray apenas para locação no Brasil e sem previsão de lançamento da edição para venda. Apenas no Brasil haverá edição em PT-BR.

TODA FORMA DE AMOR (Beginners)
1 categoria (Ator coadjuvante)

Já lançado em vídeo no Brasil (apenas DVD para locação). Não há edição lá fora em Blu-ray com trilhas em português e a Universal por aqui não se manifestou sobre um eventual lançamento em BD para venda.

JANE EYRE (Jane Eyre)
1 categoria (Figurino)

Sem previsão de lançamento nos cinemas ou vídeo no Brasil. Já lançado lá fora em Blu-ray mas sem edições em português

Edição americana sem trilhas em português

KUNG FU PANDA 2 (Kung Fu Panda 2)
1 categoria (Animação)

Já lançado em Blu-ray no Brasil e também com trilhas em português em Hong Kong e na Coreia do Sul. Sem trilhas em português na edição americana.

Edição nacional

RIO (Rio)
1 categoria (Canção)

Já lançado em Blu-ray no Brasil. Sem trilhas em português na edição americana.

Edição nacional

MARGIN CALL: O DIA ANTES DO FIM (Margin Call)
1 categoria (Roteiro original)

Já lançado em Blu-ray no Brasil e sem edições em português lá fora.

Edição nacional

UMA VIDA MELHOR (A Better Life)
1 categoria (Ator)

A ser lançado em BD e DVD para locação apenas no dia 21/3 pelas mãos da Paris Filmes. Não há edição lá fora em Blu-ray com trilhas em português e a Paris Filmes por aqui não se manifestou sobre um eventual lançamento em BD para venda.

OS MUPPETS (The Muppets)
1 categoria (Canção)

Recentemente esteve nos cinemas brasileiros, chega dia 20 de Março em Blu-ray nos Estados Unidos, muito provavelmente sem trilhas em português, que deverão constar na edição honconguesa do filme (sem previsão ainda de lançamento).

Edição americana, sem informações sobre idioma

TUDO PELO PODER (The Ides of March)
1 categoria (Roteiro adaptado)

Já passou pelos cinemas brasileiros. Não haverá edição lá fora em Blu-ray com trilhas em português e ainda não há previsão de lançamento do BD nacional. Nos EUA foi recentemente lançado, sem trilhas em português, em Blu-ray pela Sony.

Edição americana, sem trilhas em português

DRIVE (Drive)
1 categoria (Edição de som)

Previsto para 24 de Fevereiro nos cinemas brasileiros. Sem chances de sair em BD PT-BR lá fora, uma vez que aqui os direitos de distribuição são da Imagem Filmes. O BD americano, sem trilhas em português saiu dia 31 de Janeiro.

Edição americana, sem trilhas em português

Tags:

Category: Extras

Comments (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. JOSÉ AUGUSTO disse:

    Com relação ao filme O Artista, o filme não poderia ter legendas em PT-BR, aliás, em nenhuma outra língua, pois é MUDO!!!

  2. cura2 disse:

    POXA a DreamWorks vai deixar de lado nosso idioma e legenda no BD O GATO DE BOTAS "US" (Puss in Boots), saco saco saco isso !! Está mesmo confirmado a ausencia ? Se sim vou cancelar minha pré-venda

  3. Thiago V. disse:

    Rs… também não entendi os comentários em relação ao O Artista.

    É mais do que óbvio que não tem chances do filme sair com PT-BR lá fora… Aliás, não vai sair com legendas em nenhum lugar do mundo… E quem disse que dependeremos da edição nacional? Poderemos comprar em qualquer lugar do mundo, o filme é mudo!

  4. Lucas_Petraglia disse:

    "MoneyBall" estréia dia 3, segundo a rede Cinemark.

  5. Lucas_Petraglia disse:

    E "O Artista", não é um filme mudo?? Só precisamos que seja destravado reg. A, não?!

  6. Victor Hugo G. Soares disse:

    Me expliquem esse negócio: de não haver trilha sonora em português? Como assim?

  7. Bárbara disse:

    Muita coisa q me interessa vai sair pela Paris… Ela tem fama de fazer cagada?

  8. Julius disse:

    Esqueceu do Rio !!!!!

  9. Victor Hugo G. Soares disse:

    Planeta dos Macacos: A Origem do UK tem também legendas e áudio PT-BR, não é? Pois segundo o site de vocês, dizem que consta.

  10. EltonLucas disse:

    Parabéns Fábio, muito organizada a página, resumiu os filmes indicados ao Oscar na ordem exata… Todos com link, e atualizou isso em pouco tempo.

    😉

  11. DomVitto disse:

    Alguma chance de "Drive" sair com legendas na Terra da Rainha ?

  12. Thiago disse:

    O blu-ray de Meia-Noite em Paris está à venda na Livraria Cultura, comprei lá. Tem legendas.

  13. Thiago_M disse:

    O gift do Espião eu tenho e confirmo que é travado região B.

    Caro, Fábio, vc saber dizer, confirmar, negar ou chutar se o disco de extras do Steel alemão do Millenium é o mesmo ou se possui os mesmos extras da versão americana?

  14. Fui deixando para comprar o SB de O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS, e agora o único seller que tem cópias não envia para o Brasil. Será que vem mais? ¬¬

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.