Review do leitor: Digibook francês de “Cleópatra”

| 30/03/2012 | Comentários (23)

A matéria abaixo foi escrita pelo leitor Almiro Junior, que gentilmente cedeu o texto e as fotos para publicação no Blu-rays Legendados. Agradeço ao Almiro pela colaboração!

Começando do zero. Meu nome é Almiro Junior (@mirojunior) e coleciono filmes. Não sou um colecionador hardcore como o amigo Jotacê do @blogdojotace, e tampouco um conhecedor do assunto como o amigo Fábio do @bdslegendados. Compro filmes porque gosto, assisto e reassisto. Tenho uma queda para os clássicos e dou uma grande preferência para titulos com DUBLAGEM na nossa língua, pois minha esposa tem uma deficiência visual que a impede de “ler as letrinhas”, e como ela me acompanha, minha coleção se baseia nisso: CLÁSSICOS DUBLADOS. No que diz respeito as embalagens, prefiro os Digibooks, pois além dos discos ficarem mais bem acondicionados, mais firmes, a apresentação em forma de livro tem um apelo muito significativo para clássicos, valoriza a obra, “o disco fica dentro de um livro”, como disse um amigo meu.

No dia em que o amigo Fábio anunciou o lançamento do “Cleópatra” com opções em PTBR, já foi um segundo Natal, mas quando anúnciou em Digi na França, foi a mistura de Natal e Páscoa juntos, hehehe. Arrisquei e mandei ver, e a espera terminou, chegou!

Vamos ao que viemos, o meu review “vergonha alheia”:

– O Digibook é feito num papel fosco, muito bom ao toque, sem nenhum relevo, com a impressão de ótima qualidade:


Clique na imagem para aumentá-la

– São 2 discos contendo o filme que tem um pouco mais de 4 horas:


Clique na imagem para aumentá-la

– Quanto aos extras, ainda não assisti, mas tem bastante, não vou me aprofundar nisso pois tem informação o suficiente na internet a respeito do conteúdo, que vale a pena.

– O livreto interno é de um papel couche brilhoso, acho que de 90 g/m² e tem só 8 folhas, o que dá 16 páginas de informações sobre o filme (histórico e algumas poucas informações), filmografia selecionada da Liz Taylor e do Rich Burton e algumas fotos e ilustrações:


Clique na imagem para aumentá-la

Clique na capa abaixo para comprar:

Cleópatra

(Cleopatra)
BD Duplo
Áudio e legenda PT-BR
Edição Digibook
Extras legendados

Mais sugestões da Amazon FR e EUR 50 de desconto

Tags:

Category: Extras

Comments (23)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Renan disse:

    O meu chegou ontem. agora é reservar um bom tempo pra poder assistir.

  2. Jucier_Mozzy disse:

    Poucas páginas… mas tá valendo.

    Bastante louvável sua atitude em pesar a limitação involuntária da sua esposa na decisão das compras. :]

    Parabéns! Você está no caminho certo!! ^_^

  3. Polak_19 disse:

    Parabéns Almiro pelo texto e Fábio por compartilhar.

  4. mlbonaldo disse:

    Linda edição, parabéns…o meu da UK veio sem a luva…no mais é uma bela edição, com muitos extras e uma transferência excelente, o interessante é a demora pra carregar no meu player (Samsung ), os trailers que só aparecem numa janelinha no canto esquerdo da tv, e as legendas dos extras, que só aparecem se eu pausar a imagem por uns 3 minutos, do contrário elas simplesmente não carregam…dever ser problema de atualização do player, coisa que nunca fiz em quase dois anos que comprei o player.

    • JCDugo disse:

      Prezado, quanto tempo demorou para chegar da UK ? o meu já vai para 60 dias e nada !

      • mlbonaldo disse:

        esse foi rápido, 20 dias corridos e um dia de atraso só…encomendas da Amazon são assim mesmo, em fevereiro comprei 3BDs na UK, eles tinham previsão de entrega para 01/03, no dia 02/03 chegaram dois e o último só chegou dia 27/03, não há uma lógica, a única coisa que já comprovei é que as encomendas da UK demoram bem menos que as da US…

      • eraj1972 disse:

        Eu também tenho vários pacotinhos que estão demorando a chegar. Tomara que normalize logo! Só não esquento muito a "cuca" porque já vi relatos de várias pessoas que também estão com o mesmo problema. Você é mais um!

    • Almiro Junior disse:

      Amigão, acredito que seja mesmo questão de atualização, pois meu player é da Samsung (5500) e o filme iniciou até que rápido para os padrões. Não testei ainda os extras, mas assim que testar dou um update aqui.

      • mlbonaldo disse:

        O meu player também é o 5500…aonde vc fez a atualização? Valeu!

        • Almiro Junior disse:

          Fiz online, meu player é conectado na internet, aí, sempre que tem atualização, aparece um popup qdo vc liga ele informando que existem atualizações… Sei que existe uma forma de atualizar ele manualmente, via USB, mas não sei como faz. Da uma pesquisada no htforum.com que lá tem muita informação a respeito. Abraço!

    • Bonasera disse:

      Amigo , faça uma atualização no seu player urgente , é importantíssimo , melhora e muito a compatibilidade com os discos atuais .
      E é super simples de fazer , geralmente é só plugar o cabo de rede no player que o restante é praticamente automático .

      Pode To Be ?

  5. Almiro Junior disse:

    Gostaria de agradecer ao amigo Fábio pelo espaço. Sempre que achar alguma edição digna de review assim o farei. Muito obrigado.

  6. tplira disse:

    Sabe o engraçado? Esse filme foi considerado um fracasso no lançamento nos cinemas…

  7. Alex disse:

    Imagino a resposta, mas os textos estão em frances ou ingles? Achei muito lindo esse DB, lindo mesmo. Eu comprei o BD envluvado na Amazon.uk mas queria mesmo que fosse lançado nos Estados Unidos uma versão GS como outros clássicos que já foram lançados por lá.

  8. Almiro Junior disse:

    Você diz os textos do libreto interno? Tudo em FR amigo… Inclusive o título na capa e na lombada… CLEOPATRE … Hehehehe

  9. paseven disse:

    sinto muito informar, mas o blu-ray é com a versão redublada

    • Almiro Junior disse:

      Realmente amigo, redublado… Mas, de qualquer forma, o que vale é o entendimento do texto da obra por parte daqueles que não tem a possibilidade de entender a língua inglesa, seja ouvindo ou lendo. Nessas condições, tanto faz a dublagem ser clássica ou nova. Essa é a minha opinião frente ao povo que tanto malha a arte de dublar um filme.

  10. robsoncps disse:

    infelizmente essa bela edição em digibook vem tudo escrito em francês, o que para mim é ver com os olhos e lamber com a testa.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.