Reformulação nos cadastros dos BDs legendados

| 09/06/2010

novoscadastrosTalvez você já tenha notado que desde o começo da semana passada estamos reformulando a maneira com que os Blu-Rays legendados são cadastrados aqui no site. Os registros conterão mais dados sobre os discos e as informações estarão descritas de forma mais clara.

Saiba o que muda. Continuaremos a cadastrar no site apenas títulos que possuam legendas em português (PT-BR ou PT-PT) e que sejam compatíveis com players da Região A (ou seja, discos Região A ou Free). Na forma com que cadastrávamos os discos até então, só especificávamos a legenda quando ela era PT-PT. Isso significa que títulos sem nenhuma observação, possuíam legenda PT-BR (o padrão do site). Veja um exemplo. Isso causava alguma confusão com certos visitantes, que talvez por não verem explicitamente o termo “Legenda PT-BR” num registro de disco, achavam que aquele título não era legendado. No novo modelo de cadastro (veja exemplo ao lado), especificaremos em todos os títulos se a legenda é PT-BR ou PT-PT – isso deverá minimizar esse tipo de confusão. Além disso, informaremos o tipo de áudio original que o disco possui além da sua distribuidora – um pedido antigo dos visitantes. Isso tornará possível, por exemplo, realizar uma pesquisa por distribuidoras ou tipo de áudio. E também incluiremos, sempre que disponível, a capa do disco, tornando a experiência de busca de títulos mais agradável.

Temos atualmente mais de 2000 títulos cadastrados e alterar todos eles levará um tempo considerável. Por isso, pedimos sua compreensão nesse período de transição. Na prática, isso significa que ao efetuar uma busca, você poderá se deparar com registros no novo e no antigo formato. As informações não estarão inexatas, apenas num formato diferente do outro.

O mais importante é ter em mente que no formato novo, as informações de legenda estarão sempre detalhadas. Já no formato antigo (sem a capa do disco) a legenda é sempre PT-BR, exceto quando houver a observação “Legenda PT-PT”.

Esperamos que você goste da novidade! Já atualizamos todos os registros dos discos norte-americanos. Clique aqui e veja os registros que já foram atualizados. Agora começamos a atualizar os registros dos filmes britânicos (UK).

Category: Extras

Comments are closed.