Por dentro do Centro de Distribuição da Amazon UK

| 25/11/2013 | Comentários (1)

amazonukdcA Amazon UK está, como todo o restante do comércio mundial, ansiosa pela época de maior atividade comercial do ano. Nesse período que se inicia com a Black Friday na última semana de Novembro e que se estende até o final do ano, as vendas atingem picos impressionantes.

No ano passado, o dia mais agitado do ano para a Amazon UK foi a Segunda-feira de 3 de Dezembro, quando impulsionada pelas ofertas da Cyber Monday, mais de 3.5 milhões de itens foram pedidos. Isso dá uma uma impressionante média de 41 itens por segundo.

Nesse ano a Amazon conta em seus Centros de Distribuição com mais de 5000 funcionários fixos, além dos que são contratados temporariamente para esse período do ano – tudo para atender a gigantesca demanda mundial de pedidos efetuados pelo site da principal franquia da loja de Jeff Bezos na Europa.

Antes as imagens de como funcionam seu Centro de Distribuição eram raras, mas agora a Amazon UK resolveu abrir o jogo e mostrar como é o processo desde o recebimento da mercadoria do fornecedor (Inbound) até o envio para o cliente final (Outbound). Desfrute:

Clique aqui para ver o vídeo do funcionamento de um dos oito Centros de Distribuição da Amazon UK

Leia também:

Tags:

Category: Extras

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ArthurOtaku disse:

    Igual no Brasil

    sqn

    Se fosse aqui era cara sem camisa, caixa no chão e por aí vai

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.