Guia de Blu-rays em português dos indicados ao Oscar 2014

| 16/01/2014 | Comentários (4)

oscar2014capaNessa quinta-feira, 16 de Janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados à 86ª edição dos Academy Awards, ou simplesmente, o Oscar. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no domingo, 2 de Março, à partir das 22h30, com transmissão pelo canal pago TNT e na Globo. Como é de costume, a Globo deverá cortar no mínimo a primeira hora e meia da cerimônia para exibição do Big Brother Brasil.

Entre os indicados, “Trapaça” e “Gravidade” despontam como favoritos ao arrematarem 10 indicações cada. Com uma indicação a menos, “12 Anos de Escravidão” também é seríssimo candidato aos principais prêmios, ainda mais depois de levar o troféu máximo no Globo de Ouro.

Clique aqui para baixar o PDF de uma página com todos os indicados em cada categoria

Veja abaixo a lista em ordem alfabética (pelo título em inglês) de todos os filmes que concorrem aos prêmios da Academia e onde encontrá-los em Blu-ray, de preferência com opções de português. Para os que ainda não há previsão de lançamento em Blu-ray, confira a data prevista de estreia nos cinemas daqui.

ATÉ O FIM
All Is Lost
1 indicação (Edição de Som)
Previsto para estrear em 7 de Março nos cinemas, já que a Paris Filmes esperava mais indicações desse filme ao Oscar. Robert Redford, indicado ao Globo de Ouro, não foi lembrado e o filme só concorre numa única categoria, técnica. O Blu-ray do filme não sairá fora do Brasil com opções PT-BR. Nos EUA o Blu-ray sai em 11 de Fevereiro, sem opções em português
Edição EUA (sem opções em português)

ALONE YET NOT ALONE (sem título em português)
Alone Yet Not Alone
1 indicação (Canção Original)
Total surpresa na lista, o filme não tem distribuidor no Brasil ainda nem previsão de sair em Blu-ray lá fora.

TRAPAÇA
American Hustle
10 indicações (Ator, Ator Coadjuvante, Atriz, Atriz Coadjuvante, Filme, Figurino, Direção, Edição, Direção de Arte, Roteiro Original)
Um dos grandes favoritos chega dia 7/2 nos cinemas brasileiros e em 18 de Março nos Estados Unidos em Blu-ray, ainda sem confirmação de idiomas. Há chances do filme sair lá com opções PT-BR.
Edição EUA (sem confirmação de idiomas)

ÁLBUM DE FAMÍLIA
August: Osage County
2 indicações (Atriz e Atriz Coadjuvante)
Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, esse filme que rendeu a Meryl Streep e Julia Roberts novas indicações ao Oscar só sairá em Blu-ray PT-BR no Brasil (ainda sem previsão).
Edição EUA (sem opções em português)

ANTES DA MEIA-NOITE
Before Midnight
1 indicação (Roteiro Original)
A continuação do romance de Jesse e Celine já passou pelos cinemas brasileiros e já pode inclusive ser conferido no Netflix. Não há edições em PT-BR fora do Brasil e a edição brasileira já sai em 13 de Fevereiro.
Edição brasileira em pré-venda

BLUE JASMINE
Blue Jasmine
3 indicações (Atriz, Atriz Coadjuvante e Roteiro Original)
Filme que rendeu o Globo de Ouro a Cate Blanchett já passou pelos cinemas brasileiros. Só o Brasil terá Blu-ray PT-BR desse filme. Lá fora já em 21 de Janeiro os EUA recebem o Blu-ray.
Edição EUA (sem opções em português)

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
The Book Thief
1 indicação (Trilha Sonora)
O drama baseado no bestseller Markus Zusak não comoveu a Academia e só concorrerá a trilha de John Williams. O filme chega aos cinemas em 31 de Janeiro no Brasil. Nos EUA o Blu-ray chega em 11 de Março e há chances da edição sair em português.
Edição EUA (sem confirmação de idiomas)

ALABAMA MONROE
Alabama Monroe
1 indicação (Filme Estrangeiro)
Representante da Bélgica chega aos cinemas no Brasil já em 17 de Janeiro e sem previsão de lançamento em Blu-ray. Só no Brasil a edição será PT-BR. Na França o Blu-ray chega em Fevereiro.
Edição francesa (sem opções em português e Região B)

CAPITÃO PHILLIPS
Captain Phillips
6 indicações (Ator Coadjuvante, Filme, Edição, Edição de Som, Mixagem de Som, Roteiro Adaptado)
A Academia deixou Tom Hanks a ver navios (#TuDumTss) e diferente do que ocorreu no Globo de Ouro, não o indicou ao prêmio, tampouco o diretor Paul Greengrass. O filme já passou pelos cinemas brasileiros e começou a ser lançado em Blu-ray em Janeiro, mas ainda sem registro de edição em português. No UK, em 11 de Fevereiro chega uma edição em Steelbook, sem opções em português.
Edição britânica (sem opções em português)

OS CROODS
The Croods
1 indicação (Animação)
O filme da DreamWorks já está à venda no Brasil em Blu-ray 2D e 3D.
Edições brasileiras

CLUBE DE COMPRAS DALLAS
Dallas Buyers Club
6 indicações (Ator, Ator Coadjuvante, Filme, Edição, Maquiagem e Roteiro Original)
Chega aos cinemas brasileiros em 21 de Fevereiro e em 4 do mesmo mês em Blu-ray nos EUA. Lá a edição não terá opções em português, mas na Europa (exceto UK) poderão ter. No entanto, as edições europeias não estão ainda em pré-venda.
Edição EUA (sem opções em português)

MEU MALVADO FAVORITO 2
Despicable Me 2
2 indicações (Animação e Canção Original)
A animação de maior bilheteria de 2013 já está à venda em Blu-ray no Brasil.
Edições nacionais

ERNEST & CELESTINE
Ernest & Celestine
1 indicação (Animação)
Sem previsão de lançamento nos cinemas ou em vídeo no Brasil. Não haverá edições PT-BR fora do Brasil. Já é possível comprar na Alemanha, em disco Região B e sem opções em português.
Edição alemã (sem opções em português e disco Região B)

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE
Frozen
1 indicação (Animação)
A surpreendente animação da Disney é favorita, depois de ter levado o Globo de Ouro. O filme está em cartaz nos cinemas daqui, onde não há previsão de lançamento em Blu-ray. As edições do UK chegam em 31 de Março com áudio e legenda PT-PT em discos Região Free.
Edições britânicas (Áudio e legenda PT-PT – Região Free)

O GRANDE MESTRE
The Grandmaster
2 indicações (Fotografia e Figurino)
Filme baseado na vida de Bruce Lee chega em Fevereiro (sem dia definido) aos cinemas brasileiros. Lá fora não haverá edições em Blu-ray com opções em português. Na França saiu uma edição especial do filme com livro.
Edição francesa (sem opções em português e Região B)

GRAVIDADE
Gravity
10 indicações (Atriz, Filme, Fotografia, Direção, Edição, Trilha Sonora, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais)
O sucesso mais inesperado de 2013 entra forte pela briga das principais estatuetas e tem excelentes chances especialmente nas categorias técnicas. O Blu-ray no Brasil, EUA e UK chegam no fim de fevereiro. Ainda não há edições confirmadas com opções em português.
Edição britânica em Steelbook (sem confirmação de idiomas)

A GRANDE BELEZA
La Grande Bellezza
1 indicação (Filme Estrangeiro)
Ganhador do Globo de Ouro e favorito ao Oscar o filme já está em cartaz nos cines brasileiros. Não será lançado fora do Brasil em Blu-ray PT-BR. Já está à venda na Itália.
Edição italiana sem opções em português (Região B)

O GRANDE GATSBY
The Great Gatsby
2 indicações (Direção de Arte e Figurino)
O segundo filme estrelado por Leonardo DiCaprio na lista dos indicados ao Oscar já está à venda no Brasil.
Edições brasileiras

Edição britânica em Steelbook com áudio e legenda PT-BR na versão 3D

ELA
Her
5 indicações (Filme, Canção Original 2x, Direção de Arte e Roteiro Original)
O novo filme de Spike Jonze, vencedor do Globo de Ouro de Roteiro Original está previsto para 14 de Fevereiro nos cines daqui e ainda não há edições em Blu-ray em pré-venda.

O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG
The Hobbit : The Desolation of Smaug
3 indicações (Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais)
A segunda parte da nova trilogia dirigida por Peter Jackson está em cartaz nos cines e em nenhum país ainda há data prevista de lançamento do Blu-ray.
Edição britânica (sem confirmação de idiomas)

A CAÇA
Jagten
1 indicação (Filme Estrangeiro)
Forte candidato da Dinamarca ao Oscar arrematou prêmios pelos festivais que passou, inclusive em Cannes. Já está à venda em Blu-ray no Brasil e só aqui haverá edição PT-BR.
Edição brasileira

INSIDE LLWEYN DAVIS – BALADA DE UM HOMEM COMUM
Inside Llewyn Davis
2 indicações (Fotografia e Mixagem de Som)
O novo filme dos irmãos Coen foi esnobado no Oscar e só concorrerá em duas categorias técnicas. Previsto para 14 de fevereiro nos cinemas daqui e também só aqui haverá Blu-ray PT-BR desse filme. Nos EUA já está em pré-venda para Março.
Edição americana (sem opções em português)

THE INVISIBLE WOMAN (sem título em português)
The Invisible Woman
1 indicação (Figurino)
Segunda investida de Ralph Fiennes na direção o filme de época está previsto para 28 de Março nos cines daqui. Não há nenhuma edição em Blu-ray ainda disponível ou em pré-venda.

HOMEM DE FERRO 3
Iron Man 3
1 indicação (Efeitos Visuais)
Já lançado há vários meses em Blu-ray, inclusive no Brasil.
Edições nacionais

JACKASS APRESENTA: VOVÔ SEM VERGONHA
Jackass Presents: Bad Grandpa
1 indicação (Maquiagem)
Depois de “Norbit”, a Academia volta a indicar mais um filme bizarro na única categoria que parece caber comédias como essas. Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. Nos EUA o Blu-ray sairá no fim de Janeiro com opções em português.
Edição americana com áudio e legenda PT-BR

O CAVALEIRO SOLITÁRIO
The Lone Ranger
2 indicações (Maquiagem e Efeitos Visuais)
Grande fracasso da Disney do ano passado a reunião do trio Depp/Verbinski/Buckheimer chega em Blu-ray no Brasil no fim desse mês.
Edição brasileira

O GRANDE HERÓI
Lone Survivor
2 indicações (Edição de Som e Mixagem de Som)
Outro filme que aspirava mais do que indicações técnicas e acabou esnobado pela Academia. Chega nos cines daqui em 21 de Fevereiro e não haverá Blu-ray PT-BR fora do Brasil.
Edição americana sem opções em português

MANDELA
Mandela: Long Walk to Freedom
1 indicação (Canção Original)
A Academia também parece não ter se sensibilizado com a morte do líder sul-africano e só a canção do U2 recebeu indicação. Em 28 de Fevereiro nos cinemas e sem indicação ainda de edição PT-BR do Blu-ray lá fora.
Edição britânica sem opções em português

A IMAGEM QUE FALTA
L’image manquante
1 indicação (Filme estrangeiro)
Representante do Camboja ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Lá fora não haverá Blu-ray PT-BR.
Edição britânica sem opções em português e Região B

NEBRASKA
Nebraska
6 indicação (Ator, Atriz Coadjuvante, Filme, Fotografia, Direção, Roteiro Original)
O novo filme do queridinho da Academia, Alexander Payne, chega nos cines brasileiros em 31 de Janeiro.
Edição americana sem opções em português

OMAR
OMAR
1 indicação (Filme Estrangeiro)
O indicado pela Palestina não tem previsão de lançamento nos cinemas daqui, nem em Blu-ray fora do Brasil.

PHILOMENA
Philomena
4 indicações (Atriz, filme, Trilha Sonora e Roteiro Adaptado)
Essa impressionante história real pode render o primeiro Oscar de Atriz à Judi Dench, que já levou como coadjuvante em 1999. Nos cinemas em 7 de Fevereiro e não sairá em Blu-ray PT-BR fora do Brasil.
Edição americana sem opções em português

OS SUSPEITOS
Prisoners
1 indicação (Fotografia)
Ótimo suspense/drama estrelado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhall já passou pelos cinemas brasileiros e só sai em Blu-ray PT-BR por aqui.
Edição brasileira

WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS
Saving Mr. Banks
1 indicação (Trilha Sonora)
A história real dos esforços de Walt Disney em adquirir os direitos da história de Mary Poppins também não empolgou os membros da Academia. Em 14 de Fevereiro nos cinemas daqui. Edições PT-BR só deverão sair na Ásia, ainda sem previsão.
Edição americana sem opções em português

STAR TREK: ALÉM DA ESCURIDÃO
Star Trek Into Darkness
1 indicação (Efeitos Visuais)
Poderia se imaginar também indicações ao menos nas duas categorias de som, mas o mais novo filme da franquia só concorrerá mesmo à categoria mais óbvia dos blockbusters. Já à venda em Blu-ray no Brasil.
Edições nacionais

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO
12 Years a Slave
9 indicações (Ator, Ator Coadjuvante, Atriz, Atriz Coadjuvante, Filme, Figurino, Direção, Edição, Direção de Arte e Roteiro Adaptado)
Faturou o prêmio de Melhor Filme no Globo de Ouro e foi alçado ao posto de principal nome a rivalizar com “Trapaça” e “Gravidade” na briga pelo prêmio máximo. Chega aos cines daqui em 28 de Fevereiro, oportunamente no fim-de-semana do Oscar. Pode sair em Blu-ray PT-BR na Ásia.
Edição americana sem opções em português

VIDAS AO VENTO
Kaze Tachinu
1 indicação (Animação)
Num ano de fracas produções dos grandes estúdios americanos, o japonês Hayao Miyazaki pode levar seu segundo Oscar. Ele faturou em 2003 por “A Viagem de Chihiro”. Previsto para 21 de Fevereiro nos cinemas daqui e não sairá em PT-BR fora do Brasil.

O LOBO DE WALL STREET
The Wolf of Wall Street
5 indicações (Ator, Ator Coadjuvante, Filme, Direção e Roteiro Adaptado)
Em sua quarta indicação, Leonardo DiCaprio tem grandes chances de finalmente levar a estatueta. Chega aos cines daqui em 24 de Janeiro. Não haverá edições fora do Brasil com opções PT-BR. e deve chegar ao Netflix antes de sair em Blu-ray.
Edição americana sem opções em português

Tags:

Category: Extras

Comments (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ferreiradiego disse:

    Chega dá uma tristeza ao ler essa postagem e ver nossas alternativas para compras no exterior…

  2. Alvaroniten disse:

    É por conteúdo desse tipo que visito o blurayslegendados diariamente.
    Em matéria de informações sobre blurays vocês são os melhores do Brasil.
    Parabéns pelo post.

  3. Olymphat disse:

    Excelente post.
    Super explicativo e rápido. Assim que saiu a listagem, o post já estava aí.
    Parabéns!

  4. FROZEN também foi indicado a canção original; A GRANDE BELEZA sairá pela Criterion nos EUA.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.