Colocamos as mãos no 1° BD 3D da Sony

| 05/07/2010

Lá nos EUA o 3D para Blu-Ray já é uma realidade. Longe de ser popular, mesmo por lá, ao menos discos e equipamentos já estão à venda. Aqui no Brasil a nova tecnologia ainda está desembarcando a preços que saltam aos olhos (sacou o infame trocadilho?!) Só como exemplo, um kit da Sony, com TV+BD+Óculos+Filme sai por algo em torno de R$ 13 mil. Como nós aqui do site também somos mortais, não temos esse equipamento aqui, então mesmo sem o hardware adequado tivemos de nos contentar apenas com o primeiro título em BD 3D da Sony, grande entusiasta do formato: a divertida animação “Tá Chovendo Hamburguer” (cloudy with chance of meatballs).

Como você já deve ter visto por aí, o padrão de embalagem do BD 3D será de cor transparente e não o tradicional azul. Ao lado você pode ver uma foto que tiramos da embalagem, levemente diferente da divulgada (acima). Felizmente, diferente do que foi divulgado, a faixa superior azul com o título “Blu-Ray 3D” não está em fonte tamanho 72. Se você clicar na capa ao lado e vê-la em tamanho grande, poderá perceber que a capa tenta simular um efeito 3D, com os personagens e objetos levemente afastados do plano de fundo. Além disso, há colado sobre o plástico protetor um adesivo informando que a versão 3D só pode ser apreciada com o equipamento adequado. Dentro de embalagem há um encarte (veja foto no fim dessa matéria) que explica melhor o que é necessário ter para usufruir o filme em 3D.

O disco traz as versões em 3D e 2D no mesmo disco. Ou seja, enquanto você, assim como nós, não tem uma TV 3D, poderá ao menos assistir o filme na tradicional versão em 2D. Vale lembrar que o primeiro lançamento de “Tá Chovendo Hambúrguer” em BD nos EUA não trazia trilhas em português. Já o disco desse lançamento traz áudio (DTS-HD MA 5.1) e legenda PT-BR na versão 2D e 3D.

Diferente do que se possa imaginar, o menu do disco é todo em 2D. Em 3D mesmo, apenas o filme e trailers de dois próximos lançamentos da Sony no formato: as animações “A Casa Monstro” e “O Bicho Vai Pegar” (ambos ainda sem data definida de lançamento). Ao tentar acessar pelo menu o filme em 3D sem ter o equipamento adequado, uma mensagem é exibida de que o equipamento conectado não é compatível. Diferente, por exemplo, das transmissões dos canais de TV HD em 3D, que exibem uma tela duplicada em TVs normais.

O áudio e vídeo do disco é o que se espera de um lançamento da Sony: um primor. Diferente de muitas trilhas HD por aí, essa faz bom uso da vantagem do áudio sem perdas e ajuda a tornar a experiência do filme a ser mais divertida ainda. Se para filmes tradicionais a Sony geralmente já entrega imagem de excelente qualidade, em animação então vira covardia. Você pode conferir alguns screens abaixo. As fotos, no entanto, não expressam toda a qualidade do material já que foram tiradas da TV. Clique em cada uma delas para vê-las em tamanho maior. Se desejar comprar o disco, que custa US$ 27,99, clique aqui.

IMG_8606 IMG_8607
IMG_8608 IMG_8609
IMG_8610 IMG_8593
IMG_8597

Category: Extras

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Thiago disse:

    Gostaria de tirar uma duvida. Os extras da versão em BD3D da animação são os mesmo da versão lançada anteriormente? E se neste existe o aúdio e legenda em PT-BR no filme, como ficou os extras, também possuem legendas em nosso idioma?

  2. Kell disse:

    Eu tive a oportunidade de assistir um pedacinho do filme em 3D na Loja da Sony em NY e garanto… é fantástico!!! Impressonante, dá vontade de esquecer que o mundo existe e ficar lá assistindo o dia todo!